Alvorada do Sul

Alvorada do Sul está entre os 40 municípios do Paraná que terão qualificação profissional

No dia 27 de março em Curitiba, o Prefeito Marcos Antônio Voltarelli e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, assinaram termo de compromisso para ofertar cursos de Qualificação Profissional em Alvorada do Sul-PR.

No Paraná foram 40 municípios selecionados para ofertar a qualificação profissional. A iniciativa faz parte do eixo Trabalho do programa, que prevê a oferta de cursos de capacitação e profissionalizantes, como estratégia para tirar famílias da situação de risco e vulnerabilidade. A ação envolve o trabalho direto do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), responsável pela seleção dos participantes, a secretária de Assistência Social Letícia Brússolo, destaca a importância do Programa no município que vem fortalecendo as ações intersetoriais e o trabalho com as famílias. Afirma que este projeto corrobora com o trabalho da atual gestão em relação a geração de emprego e melhoria de renda das famílias do município buscando uma melhor qualidade de vida da população.

Os cursos terão um módulo de “Formação Cidadã” e abordarão conteúdos como relações interpessoais, ética e qualidade no trabalho, prevenção e segurança no trabalho, etiqueta pessoal e profissional e características empreendedoras. As famílias que participarão dos cursos devem estar em acompanhamento familiar pelo programa Família Paranaense . Os cursos são nas áreas de administração; construção e reparos (Gesseiro 60h, Pintor 60h, Reparador 60h, Ladrilheiro 60h). Durante o curso, os participantes receberão lanche e material didático personalizado.

O convênio entre o Governo do Estado e o município de Alvorada do Sul foi assinado pela Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa e o Prefeito Marcos Voltarelli.

 

Secretária assina com prefeitos parceria para 2.880 vagas em curso de qualificação – Foto: Rogério Machado/SECS