Escolas de Alvorada do Sul ganham ar condicionado


A Autarquia Municipal de Educação finalizou a instalação de aparelhos de ar condicionado nas três escolas municipais. As instalações começaram no início do ano letivo e foram finalizadas agora. As escolas contempladas foram: Escola Municipal Semente do Saber, que oferta Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, para cerca de 500 alunos. Outra escola beneficiada foi o Centro Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, pré-escola para crianças de 4 a 5 anos, que atende cerca de 200 alunos. Também foi atendido o Centro Municipal de Educação Infantil Clóvis Daguano, creche para atendimento de cerca de 120 alunos com idades entre 0 a 3 anos.

Os investimentos foram realizados através do Fundeb e recursos próprios do município. A Diretora de Educação, Juliana Ripol justifica o investimento, que dará maior conforto aos alunos e professores. Segundo ela, “das cinco escolas do município, três já receberam o benefício e iremos concluir em breve o trabalho de instalação”, informou.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>