Alvorada do Sul

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse

Os novos Conselheiros Tutelares de Alvorada do Sul tomaram posse oficialmente no início de janeiro. Várias autoridades compareceram ao evento, entre eles o Prefeito Marcos Antônio Voltarelli, o Presidente da Câmara, Marquinhos Moura, o Secretário José Luiz Voltarelli, a Presidente do CMDCA, Érica Mara Barro, a Secretária de Ação e Promoção Social, Letícia Brussolo e os Conselheiros Tutelares Daiane dos Santos, Ivonete Reganhan, Valéria Carvalho, Eurico Araújo e Antônio dos Santos.

Os novos conselheiros vão atuar na gestão 2020/2024. Foram eleitos 5 novos membros e mais 5 suplentes que receberão uniformes, crachás e carimbo para melhor identificação nos atendimentos. Eles terão direito ainda a veículo e celular de plantão, após a assinatura do termo de posse.

A eleição foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com apoio da Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, com fiscalização e acompanhamento do Ministério Público do Paraná.

A Presidente do CMDCA, Érica Mara Barro, desejou uma boa gestão aos novos conselheiros. Ela destacou ainda a importância da função do Conselheiro Tutelar que é “garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, em situações de risco ou negligência dos responsáveis, violência física, emocional e sexual”, alertou.

A posse ocorreu no último dia 10 de janeiro e os novos conselheiros irão atender no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social temporariamente, na Rua Rosa Imperatore Alves, 1250, no Conjunto Renascer, no horário das 8:00 às 17:00 horas. O telefone de plantão do Conselho Tutelar é 9 8482-2299.

Autoridades presentes.
Presidente da Câmara de vereadores Marcos Luiz Moura, Conselheira Tutelar Daiane dos Santos, Conselheira Tutelar Ivonete Reganhan, Prefeito Municipal Marcos Antonio Voltarelli, Conselheira Tutelar Valéria Carvalho, Secretário Geral Institucional José Luiz Voltarelli, Presidente do CMDCA Érica Mara Barro, Secretária de Ação e Promoção Social Letícia Brussulo, Conselheiro Tutelar Eurico Araúju, Conselheiro Tutelar Antonio dos Santos.
Conselheiros já com os uniformes e crachás.