Programa Criança Feliz é referência em Alvorada


A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Assistência Social de Alvorada do Sul realizaram atividades em parceria para melhorar cada vez mais o atendimento às gestantes do município.

No último dia 18 de junho, as secretarias, juntas, comemoraram mais um ano de parceria sistemática no atendimento às gestantes. A Secretária de Assistência Social, Vanessa Mara Solcia, ressaltou que o Programa Criança Feliz veio reafirmar a parceria, pois, segundo ela, “houve um maior acompanhamento das gestantes no último ano, com objetivo de complementar o pré-natal. O grupo sob a responsabilidade da enfermeira Sarita Rufino Melhado tem se fortalecido mês a mês, oportunizando um espaço de troca de experiências e vivências durante os nove meses em que a gestante é atendida na Unidade de Atenção Primária Saúde da Família Maria Itália Passeti Avanço, que, atualmente, acompanha 42 gestantes”, explicou.

O Secretário de Saúde, Valteir Bazoni, elogiou o trabalho que as secretarias estão desenvolvendo. Segundo ele, “o apoio da Assistência Social é de grande importância para a melhoria da qualidade de vida das gestantes durante os nove meses da gravidez”, destacou.

As gestantes de Alvorada do Sul que realizam o pré-natal na Clínica da Mulher participam mensalmente de reuniões e são encaminhadas para receberem o Auxílio Natalidade, fornecido gratuitamente pelo CRAS.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>