Sicredi União PR/SP inaugura agência em Alvorada do Sul


A Sicredi União PR/SP inaugurou na última terça-feira, dia 10 de dezembro, uma agência no município de Alvorada do Sul, região norte do Estado.

Muito prestigiado, o evento de inauguração reuniu autoridades locais, diretores e colaboradores do Sicredi e contou com expressiva presença da comunidade, celebrando o fato de essa nova agência iniciar as atividades com uma carteira de cerca de 400 associados.

O gerente, Junior Gustavo da Cunha, destacou a receptividade dos alvoradenses à chegada da Sicredi União. “Nossa estrutura física está sendo inaugurada hoje, mas estamos há cerca de dois meses fazendo um trabalho muito próximo da comunidade, onde foi possível perceber nossos diferenciais em relacionamento, que vão muito além do simples atendimento. Iniciamos essa jornada em Alvorada do Sul com a certeza que faremos a diferença na cidade”, frisou o gerente.

Em seu pronunciamento, o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, reforçou o relacionamento como diferencial da cooperativa. “A Sicredi chega não apenas para fazer movimentações financeiras, mas realmente para ser um transformador, para participar do desenvolvimento dessa comunidade de uma forma cooperativa, colaborativa e promovendo a inclusão econômica”, garantiu.

Já o prefeito de Alvorada do Sul, Marcos Antonio Voltarelli, afirmou que a cidade recebe de braços abertos a agência Sicredi União. “A Sicredi traz a política moderna das cooperativas de crédito, que divide seus resultados com a comunidade. Isso é muito importante e vai fomentar nossa economia, que é crescente. Agradecemos à cooperativa por ter olhado com carinho para nossa comunidade, que tem um potencial muito grande”, afirmou.

CONVÊNIO
Durante o cerimonial de inauguração da nova agência foi assinado o convênio de implantação do programa A União Faz a Vida, que já em 2020 chegará a todas as cinco escolas do município. O programa é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e tem o objetivo de promover a cooperação e a cidadania, através de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária de Educação de Alvorada do Sul, Juliana Ripol Martim, o que mais chamou a atenção e levou à decisão de implantar o programa em toda a rede municipal foi sua adequação dentro do currículo escolar. “O programa A União Faz a Vida não vem como um projeto engessado, pronto, mas sim adere ao currículo de cada escola com seus conteúdos específicos. Temos grande satisfação em participar”, frisou.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>