Bela Vista inaugura nova sede do Cras


O Cras – Centro de Referência em Assistência Social de Bela Vista do Paraíso ganhou sede própria no último dia 09 de agosto. O prédio foi construído no Distrito de Santa Margarida e está localizado próximo a sede da Defesa Civil. Segundo a diretora do Depto. de Assistência Social, Angélica Furlan, “o Cras atua em Bela Vista a cerca de 10 anos. Agora, com recursos do Governo Federal, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Alex Canziani, conseguimos nossa sede própria, que irá proporcionar melhor atendimento às atividades de atenção básica das famílias. Contamos com uma equipe técnica de referência no acompanhamento sócio-familiar, através de um programa chamado PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. Esse atendimento procura solucionar não só a necessidade, mas, principalmente, o que levou aquela família à aquela necessidade. Não basta resolver momentaneamente. É preciso saber os motivos e solucionar a questão para que não volte a ocorrer”, explicou.

O que não é de competência do Cras, é encaminhado para o setor competente da administração. Além do Cras, irá funcionar no local o programa Família Paranaense, o Cadastro Único e o Programa Criança Feliz. Serão realizados encontros mensais com as famílias para a troca de informações e a solução de problemas comuns.

Antes, o Cras de Bela Vista estava instalado num imóvel alugado. Agora, está instalado na Rua Mato Grosso, 155, próximo à Defesa Civil e a futura miniestação rodoviária, defronte à praça. O prédio recebeu o nome de Ana Rolim Raposo, pioneira de Santa Margarida. A família esteve representada e agradeceu a homenagem. Também estiveram presentes os vereadores Fernando Menck, pres. da Câmara e as vereadoras Isabela Gasparelli e Lúcia Darcin. Segundo Fernando Menck, que falou em nome dos vereadores, “este era um compromisso que o Prefeito Brene tinha com a população do município e que está sendo cumprido. Sempre é bom lembrar que durante muitos anos nada foi feito. Um exemplo é a mini rodoviária, aqui em frente, construída através de uma emenda do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, atendendo pedido da Vereadora Lúcia Darcin. A união de todos é importante. Muito já veio e muito mais vai vir”, completou.

O ex-deputado Alex Canziani elogiou a família que foi homenageada, dando o nome ao prédio. Segundo ele, “nossos compromissos estão sendo concluídos e vamos fazer mais, agora, através da Luísa Canziani, que está dando continuidade aos nossos projetos para Bela Vista”, avisou.

O Prefeito Brene disse que sua administração “está correndo atrás (de projetos e emendas) ”. Vamos entregar Bela Vista bem melhor do que pegamos, a três anos atrás. A cidade não tinha nem certidão para conseguir um recurso, um projeto. Agora tem. E vocês tem que cobrar os políticos que tiveram votos em Bela Vista e não trouxeram nada para o município. Pior é que tem político de oposição que não deixa trazer nada para a cidade. Não estão trazendo para o Prefeito. Eles deveriam trazer para ajudar a população e não pensar dessa maneira. São atitudes como essa (do deputado Alex Canziani) que esperamos dos políticos sérios”, criticou. Brene ainda destacou que a homenagem feita à Sra. Ana Rolim Raposo foi “muito importante, como reconhecimento ao trabalho pioneiro dessa moradora de Santa Margarida”, finalizou.

A benção das instalações foi feita pelo Diácono da Paróquia São João Batista, Vanderlei Paulino Barreiros.

Nova estrutura, mobiliários e espaços para atendimento do Cras.
O Vice-prefeito Serjão Menck, o vereador Fernando Menck representando o legislativo e secretários estiveram presentes.
O Prefeito Brene e o Deputado Federal Alex Canziani (que destinou a emenda), além das demais autoridades, participaram da inauguração do novo Cras de Bela Vista do Paraíso.
A equipe técnica multidisciplinar que irá atender na nova sede do Cras esteve presente na importante conquista para o município.
Fanfarra da Apae de Bela Vista do Paraíso fez uma bela apresentação.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>