Bela Vista do Paraíso

Bela Vista recupera estrada com material fresado

A estrada que leva ao Frigorífico Rio da Prata e várias chácaras na região foi recuperada no final do mês de junho. A estrada, que existe desde a década de 50, nunca havia recebido um tratamento diferenciado. Apenas eram feitos trabalhos de manutenção.

Com extensão de cerca de 500 metros, a estrada está localizada no Jardim Bela Vista, no prolongamento da Rua Júlio Vera. Foram depositados cerca de 520 m3 de material fresado, doados pelo DER, através do termo de doação Nº 008/2019. O material fresado é aquela sobra de rodovias, quando são feitas manutenção e operação tapa buraco. As máquinas cortam a parte superior do asfalto e o produto é colocado em locais próprios. O material possui uma grande quantidade de pedrisco e piche, sendo bem aceito na recuperação de estradas rurais e outros serviços de manutenção.

Segundo o Prefeito Edson Vieira Brene, “o frigorífico gera cerca de 70 empregos diretos e os diretores e funcionários solicitavam uma melhoria no local. A vizinhança próxima e proprietários de chácaras reclamavam do barro e da poeira dos veículos e caminhões. Conseguimos esse material legalmente junto ao DER e fizemos a recuperação a um custo praticamente zero, apenas com a despesa do combustível das máquinas e caminhões”, informou.

Estrada da década de 50 , sem manutenção ao longo dos anos, foi recuperada com material fresado.