Noite Cultural em Bela Vista foi elogiada


No último dia 09 de agosto, no Salão do Rotary Club de Bela Vista do Paraíso, aconteceu a I Noite Cultural promovida pela Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal. O evento reuniu, no mesmo local, vários artistas plásticos de Bela Vista e região, mostrando técnicas diferentes e de extremo bom gosto e qualidade visual.

Foram expostos quadros e esculturas de Neide Rossato, telas de Joziane Clávero, Junior Gimenez, Sandra Melhado, desenhos de Carolina Bavatti, quadros em ferro e madeira de Cristiane e Ataide, quadros confeccionados com jornais de Claudecir Zanon e trabalhos em madeira de João Martinho.

O ponto alto foi a apresentação do grupo Coletivo Antiquário, de Londrina, um projeto cênico, musical e teatral que contou com o apoio da Prefeitura de Bela Vista do Paraíso. O espetáculo Chega de Saudade apresentou músicas de Toquinho e Vinícius de Morais, Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra e outras feras da Música Popular Brasileira, com vozes de Bruno Bazé, Caco Piacenti, Camila Taari e Thaís Regina, acompanhados por piano e teclado, bateria, contrabaixo, flauta transversal e sax. Um espetáculo contagiante e muito comentado pelas pessoas que compareceram. O Prefeito Edson Vieira Brene elogiou a organização, os artistas e músicos.

A parceria com as Senhoras de Rotarianos e Rotary Club foi de fundamental importância para a realização do evento, através da Presidente Thatiana Serezuella Salvalagio e o Presidente do Rotary Club de Bela Vista, Carlos Giorgino.

Devido ao sucesso, a Divisão de Cultura de Bela Vista do Paraíso já se prepara para novos eventos nessa linha e iniciou contatos com grupos musicais de alto nível na região.

Confira o vídeo no final da página.

Grupo Coletivo Antiquário, de Londrina, realizou uma bela apresentação cênica, musical e teatral.
Presidente Thatiana Serezuella Salvalagio e o Presidente do Rotary Club de Bela Vista, Carlos Giorgino.
Khênia Rampazzo, Vany Framarin e o Prefeito Edson Vieira Brene acompanhados da artista plástica Neide Rossato.
As artistas Joziani Clavero e Carolina Bavatti que também expuseram seus desenhos na noite cultural.
O Prefeito Brene e a primeira dama Vírginia acompanhados do artista João Martinho e organizadoras do evento: Vany e Khênia.
A promotora cultural Vany Framarin, o artista plástico Claudecir Zanon, Vírginia e o Prefeito Edson Vieira Brene.
O público presente se encantou com as obras em exposição e com a apresentação cênica.

I Noite Cultural. Exposição de artes plásticas e apresentação do espetáculo Chega de Saudade, com o grupo Antiquário de Londrina. Realização Divisão de Cultura da Prefeitura de Bela Vista do Paraíso.

Posted by Getulio Soares on Saturday, August 10, 2019


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>