Bela Vista do Paraíso

Prefeitura conclui recape asfáltico nos Conjuntos Rosa Luppi e Pedro Batista

Por Núcleo de Comunicação.

Moradores dos conjuntos Rosa Luppi e Pedro Batista já contam com um novo asfalto. A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso concluiu as obras de recape que estavam sendo feitas nessas duas localidades.

O investimento foi de R$ 757 mil, oriundos de um financiamento no Fomento Paraná. Foi feita a recomposição da malha viária; sinalização horizontal e vertical; paisagismo; meio-fio e calçada nos lugares onde não não existiam; e outras melhorias.

Quem desce pela rua Miguel Pereira de Assis percebe o novo asfalto logo na entrada, com sinalização em placas e nas pinturas da rua. Todo o trecho, que continua até o final dos conjuntos, na rua Ipê Amarelo, também recebeu faixas para pedestres, e um quebra-molas para reduzir a velocidade e evitar acidentes.

As melhorias continuam em uma parte da rua Antônio B. de Souza, que leva ao Rosa Luppi. Nesse conjunto, foi recapeada a rua Cleocindo Gumieiro e trechos mais críticos das ruas Casério Caleffi, Luiz Santini e José Roberto Paschoalini.

Um representante da administração municipal lembrou que a população do Rosa Luppi aguardava essa obra há muitos anos. “Nós fizemos o que foi possível com os recursos que a gente tinha no momento. Mas estamos atrás de recursos para recapear as outras ruas, que nós sabemos que também precisam. Nas ruas em que foi possível asfaltar, o trabalho ficou excelente. Nossa intenção é conseguir mais recursos para que não fique nenhuma rua sem asfaltar ali nos conjuntos Pedro Batista e Rosa Luppi”, revelou.

Atualmente, também estão em andamento obras de recape asfáltico em ruas do Jardim Bela Vista, Lago Azul e Herculano Braga. Também começou a recomposição de toda a malha viária das ruas dos conjuntos Pedro Bachega, Ernesto Rosa e Maria Augusta Senedese.

Ruas dos dois conjuntos ganharam recape asfáltico, meio-fio e sarjeta, sinalização horizontal e vertical, paisagismo e outras melhorias. Foto: Filipe Muniz/Divulgação
Foto: Filipe Muniz/Divulgação