Bela Vista do Paraíso

Prefeitura entrega quadra recuperada em Bela Vista

No último dia 31 de julho, a Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso entregou oficialmente a reforma da Quadra Poliesportiva do Jardim Primavera, que recebeu o nome de Rubirlei Marcos Vedovatte.

Segundo a engenheira da Prefeitura, Rosangela Rabello, as obras da quadra tiveram início em 2008, mas foram paralisadas logo em seguida. Com o tempo ocorreu a depredação do local e os vizinhos começaram a reclamar do abandono do local, que virou um mocó, com consumo de drogas, sexo e depósito de moradores de rua. “Através de recursos destinados pelo Deputado Felipe Francischini, as obras foram retomadas, com melhorias na cobertura, iluminação, pintura, fechamento do local, término dos vestiários e banheiros, inclusive adaptado para pessoas com necessidade especiais”, informou.

O Presidente da Câmara, Fernando Menck lembrou do descaso que havia no local. Segundo ele, “hoje estamos alegres com a entrega dessa obra, mas já tivemos muita dor de cabeça com esse local. Graças ao Felipe (Francischini), que tenho como amigo, inauguramos mais este espaço de esporte e lazer. Na Câmara, todos os vereadores votam pelo bem de Bela Vista e a população pode contar conosco. Em pouco tempo, nosso deputado já fez muito pela nossa cidade. Existem emendas dele em todos os departamentos da Prefeitura. Vai vir muito mais”, anunciou.

Fernandão também lembrou que o nome sugerido para a quadra foi aprovado por todos os vereadores, em tempo recorde.

O Prefeito Brene agradeceu o apoio dos vereadores e lembrou que o atual vice, Serjão Menck, é um fiscal do município, percorrendo todos os lugares e levando os pedidos até a administração. Segundo ele, “queríamos fazer uma grande festa, mas não é possível devido a pandemia. Muitos deputados levam votos de Bela Vista e depois esquecem do município. O Felipe não. Está sempre aqui, é parceiro, companheiro da cidade. Já destinou mais de 4 milhões para Bela Vista e a população sabe reconhecer quem trabalha por nossa cidade. Nossa arrecadação é pouca e dependemos das emendas dos deputados para fazer alguma coisa pela cidade”, lembrou.

O Deputado Felipe Francischini disse que o local estava abandonado e que agora, é possível ver os resultados. “Meus cumprimentos à família Vedovatte pela justa homenagem. Pela tradição e pioneirismo, o nome representa o resgate da história do município. Parabéns”, disse à família do homenageado.

Francischini lembrou que as ruas de Bela Vista estavam intransitáveis, de tantos buracos. Os postos de saúde em estado de abandono. “Bela Vista era referência na região e estava ficando para trás. Com o Prefeito Brene houveram muitas melhorias e esta é uma delas. Mas não é só essa obra. A reforma do Ginásio Formiguinha já foi licitado e será reformado. Asfaltos no Conjunto Pedro Batista vão receber o recape. Fico feliz em trazer recursos para o município. Infelizmente, a burocracia em Brasília impede que a gente consiga mais rápido. Tenho pedido do meu pai, o Delegado Francischini, de 2014 que está saindo agora. Parabéns ao Brene e sua equipe, aos vereadores e à família, pela homenagem”, encerrou.

O filho de Rubirlei Vedovatte, Kauê agradeceu a homenagem ao pai. “Uma obra que estava parada e agora ficou uma maravilha. É uma honra para nós levar o nome do meu pai”. Seu avô, Santonino Vedovatte estava emocionado. “Agradeço de coração esta homenagem ao meu filho”, resumiu.

Foram investidos cerca de 310 mil reais na reforma, com recursos do Ministério dos Esportes. Segundo Vanderlei Julião da Silva, o Delei, “o local vai permitir a prática de vários tipos de esportes, pois a quadra é poliesportiva. A reforma ficou excelente e, depois de muitos anos abandonada, agora vemos tudo novo. Quando a gente voltar ao normal, depois da pandemia, será de bom uso pela nossa população. Nem parece o lugar que era”, disse.

Durante o dia a quadra será usada em projetos esportivos do município e, à noite, será voltada para quem trabalha durante o dia poder praticar seu esporte preferido. Enquanto o Ginásio Formiguinha estiver em reforma, a quadra Rubirlei Vedovatte poderá ser usada pelos atletas da cidade.

Quanto ao nome, foi uma homenagem ao bela-vistense Rubirlei Marcos Vedovatte, filho de Ivone e Santonino Vedovatte, que é cidadão honorário de Bela Vista. Era formado em direito e dono de imobiliária. Foi no Jardim Primavera que lançou um de seus vários empreendimentos imobiliários. Era casado com Ana Cristina Ferreira Vedovatte, com a qual teve um filho, Marcel Kauê Ferreira Vedovatte. Foi presidente da Aceb – Associação Comercial e Empresarial de Bela Vista do Paraíso e ajudou trazer a Junta Comercial para a cidade. Faleceu jovem.

Após a reforma, Quadra Poliesportiva do Jardim Primavera recebeu o nome de Rubirlei Marcos Vedovatte.
Antes da reforma. A construção se iniciou em 2008, mas ficou parada por anos.
Antes da reforma.
Antes da reforma.
Prefeito Edson Vieira Brene entregou uma placa de homenagem à Ivone e Santonino Vedovatte, pais de Rubirlei.
Fernando Menck em homenagem aos familiares de Rubirlei.
Felipe Francischini e familiares do homenageado.
Estiveram presentes na entrega o prefeito Edson Vieira Brene, vice-prefeito Serjão Menck, o deputado Felipe Francischini que viabilizou recursos, os vereadores representados na palavra por Fernando Menck, além de familiares do homenageado Rubirlei Marcos Vedovatte.