Florestópolis

Alunos concluem curso de Mecânica Industrial em Florestópolis

A Carreta do Conhecimento chegou a Florestópolis a cerca de 30 dias e os primeiros resultados já são colhidos. No início de dezembro foram diplomados 49 alunos que participaram do curso de Mecânica Industrial.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florestópolis, Agência do Trabalhador, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Senai e Volkswagen.

Segundo o Prefeito Nelson Júnior, “promover a educação em todos os seus aspectos é, além de uma necessidade, uma responsabilidade que a cada dia ultrapassa os limites dos setores públicos, avança ao privado e também ao comprometimento da sociedade civil como um todo, buscando, acima de tudo, uma oferta de qualificação que, além de promover o desenvolvimento intelectual, ofereça ainda o aprimoramento e amplie as possibilidades profissionais. Parabenizo os concluintes do curso e desejo que este momento seja apenas um passo na longa trajetória de sucesso que cada um vai construir”, finalizou. Este foi o primeiro curso oferecido através da Carreta do Conhecimento em Florestópolis. Outros municípios devem receber o benefício, com outros cursos. O projeto oferece cursos profissionalizantes em várias cidades do Paraná, através de um caminhão, cuja carroceria foi transformada em sala de aula. São oito caminhões que percorrem o Paraná levando cursos de panificação, costura industrial, mecânica industrial, manutenção e instalação de ar condicionado, mecânica de automóveis, eletricidade automotiva, mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais. Ao todo, 46 municípios irão receber o projeto Carreta do Conhecimento. Os caminhões são equipados com carteiras e material didático. Cada unidade permanece um mês no local.

As carretas irão oferecer cursos em bairros de Curitiba, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá, Pato Bragado, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Realeza, Ampére, Vitorino, Mariópolis, Chopinzinho, Ibiporã, Perobal, Cruzeiro do Oeste, Sertanópolis, Assaí, Florestópolis, Jaguariaíva, Reserva, Tibagi, Ouro Verde do Oeste, Cafelândia, Campo Mourão, Pontal do Paraná, Lapa, Campina Grande do Sul, Terra Roxa, Sarandi, Astorga, Santa Fé, Jandaia do Sul, Porto Amazonas, Telêmaco Borba, Matelândia, Corbélia, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Rio Negro, Morretes, Cidade Gaúcha, Cambé, Colorado, Paiçandu e Cambará.

49 alunos receberam diploma na conclusão do curso de Mecânica Industrial realizado em parceria com a Carreta do Conhecimento em Florestópolis.
O Prefeito Nelson Junior, representantes do legislativo e da administração atual participaram da solenidade dos formandos.
Além dos vereadores, o público prestigiou a diplomação dos alunos com maior chance e oportunidades para o mercado de trabalho.