Florestópolis

Alunos de Florestópolis recebem material escolar

Alunos de todas as escolas municipais receberam as bolsas
e estojos. Por falta de espaço, reproduzimos apenas algumas fotos.

No último dia 16 de março, os alunos da Rede Municipal de Ensino receberam bolsas e estojos escolares, dentro do programa de apoio ao aluno, promovido pela Prefeitura de Florestópolis, através da Secretaria de Educação. Em fevereiro já haviam sido entregues para aproximadamente 1.400 alunos, kits escolares compostos por diversos cadernos e outros materiais, como cola, tesoura, lápis e canetas, material de desenho e uma agenda personalizada. Os professores receberam a agenda do professor.

Segundo a Secretária de Educação, Silvia Santana Ribeiro, “pela primeira vez na história do nosso município nossos alunos estão recebendo kits e materiais escolares. É um compromisso do Prefeito Nelson Júnior em proporcionar, de forma democrática e imparcial, melhores condições de ensino para nossas crianças”, afirmou.

O Prefeito Nelson Júnior estava acompanhado, além da Secretária de Educação, Silvia Santana Ribeiro, pela Primeira Dama, Caroline Ricci, o vice-prefeito e amigo Nilson Soares, além dos vereadores Zezão, Amegilda, Mazinho e Jorge de Oliveira (Biba). As escolas que receberam as bolsas e estojos foram: CMEI Rei Davi, CMEI Miguel Telles de Lima, CMEI Jovino Pereira de Brito, CMEI Maísa Alencar, CMEI Paula di Rosa, Escola Municipal Vitória Régia e Escola Municipal Nilson Ribas. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal receberam, tanto o material escolar, como as bolsas.

Era possível ver, no rostinho de cada criança, a alegria em receber os materiais.

Segundo Nelson Júnior, “estamos realizando mais uma conquista para o nosso município. Isso nunca havia sido feito antes. Não há satisfação maior do que ver a alegria estampada no rosto de cada criança. Muitas não tinham condições de adquirir uma bolsa para vir à escola. Já entregamos os kits e agora as bolsas. Foi um compromisso que assumimos durante a campanha. O compromisso de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino de nossa cidade. Acredito que estamos no caminho certo, trabalhando para todos, sem distinção. Vamos continuar fazendo cada vez mais e melhor para nossa cidade”, finalizou emocionado.

 

A Primeira Dama, Caroline Ricci foi muito elogiada pelos alunos.

Nelson Júnior: “Alguns dias atrás entregamos os kits. Agora as bolsas. É a primeira vez na história de Florestópolis que isso acontece”, lembrou.

Vereadores e funcionários elogiaram a atitude da administração, em valorizar a educação.