Florestópolis ganha nova quadra


O esporte em Florestópolis ganhou mais um importante equipamento: Foi inaugurada, no último dia 24 de novembro, uma quadra no Jd. São João, próximo ao Jd. Floresta. A quadra recebeu o nome de Carlos Henrique Goulart, falecido em outubro de 2018, vítima de acidente de caminhão. A família doou todos os órgãos, num gesto nobre e de solidariedade a todos que receberam o importante benefício.

A obra teve início com o ex-prefeito Nelson Correia Gonçalves, pai do atual prefeito, Nelson Júnior. O pai começou e o filho terminou a obra. Durante um período, outros prefeitos nada fizeram, deixando a obra parada e servindo de depósito de pneus e sucatas. Foram investidos cerca de R$ 350 mil, através de recursos federais e livres. Para marcar a inauguração, foi promovido um torneio de handebol, já que Florestópolis é referência na modalidade, segundo informações do Secretário de Esportes, Rogério Peixoto.

Membros da família do homenageado estavam emocionados. Segundo a mãe de Carlos Henrique, “agora seu nome será lembrado por todos para sempre. Agradecemos a administração pelo gesto de lembrança ao nosso ente querido que nos deixou antes da hora”, completou.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Nelson Júnior lembrou que a homenagem era merecida e que a família, mesmo atravessando uma hora difícil, se lembrou das pessoas que precisam, realizando a doação dos órgãos para transplante às pessoas que necessitavam para viver. “Um gesto de solidariedade, humano e de profunda necessidade, pois só aqueles que estão na fila de um transplante sabem a importância da doação de órgãos. Essa quadra irá servir para a prática de esportes de nossa população, de nossas crianças e adolescentes, trazendo vida e alegria, como foi o gesto da família Goulart”, disse emocionado.

O Prefeito Nelson Junior com o apoio dos vereadores durante a cerimônia oficial de inauguração da nova quadra.
Os familiares do homenageado Carlos Henrique Goulart ficaram emocionados com a cerimônia e pelo carinho especial da população e das crianças.
O ato simbólico da tocha olímpica para solenidade de inauguração.
A banda Bamuflor fez, como sempre, um belo espetáculo para o público.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>