Professores de Florestópolis em capacitação


Cerca de 100 professores de Florestópolis participaram de um curso de formação com o tema Referencial Curricular do Paraná, da Teoria à Prática. O curso aconteceu no Caiac Zilda Arns, para professores de Educação Infantil e na Escola Nilson Ribas, para professores do Ensino Fundamental.

O curso foi ministrado por Edilene Barbosa, Luciana Senna e Marly Goulart e teve carga horária de 8 horas. Com a nova BNCC – Base Nacional Comum Curricular, os professores estão procurando acompanhar as mudanças, uma vez que a nova Base Curricular norteia a educação desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. A nova base prevê a formação completa do aluno enquanto cidadão, mudando as diretrizes curriculares para o mundo moderno.

Os professores de Florestópolis possuem uma programação anual de capacitação e estão em constante processo de novos conhecimentos. No entanto, este curso foi uma programação extra, justamente para acompanhar a transformação pela qual vem passando a educação no Brasil.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>