Porecatu

Exclusivo: Jornal da Cidade entrevista o vice-prefeito Carlinhos, de Porecatu

O Jornal da Cidade entrevistou, com exclusividade, o vice-prefeito de Porecatu, Carlos Dias. O encontro foi numa loja de um amigo, no centro da cidade. Carlinhos foi pontual e, no horário marcado, já estava nos esperando. Porecatuense nato, Carlos Dias tem 58 anos, é casado a 30 anos, com Luzia Dias e tem um filho, Edgar. É formado em Administração de Empresas e possui o curso técnico em Segurança do Trabalho. Iniciou sua vida pública muito cedo, coordenando várias campanhas eleitorais, que o levou a assumir um cargo de Secretário, na gestão do saudoso ex-prefeito Dario Lunardelli. Foi vereador na gestão do ex-prefeito Walter Thenan e atualmente é vice-prefeito municipal.

Carlinhos foi um dos grandes responsáveis pela ascensão política do atual Prefeito, Fábio Luiz Andrade. “Nosso grupo político é formado por pessoas altamente gabaritadas. Por acreditar que esta gestão seria empreendedora, colocamos todo nosso conhecimento para alcançarmos êxito e levar Porecatu ao lugar que merece. Infelizmente, após alguns meses de gestão, percebi que os rumos tomados pelo atual gestor não eram os que nos uniram no passado, como candidatos. Houveram conflitos de ideias e, para evitar atritos, resolvi me afastar da administração, pedindo exoneração do cargo de Chefe de Governo, voltando ao cargo de vice-prefeito”, explicou.

Hoje, Carlinhos diz que é pré-candidato a prefeito. “Não sou oposição ao Fabinho. Sou oposição a tudo que faça mal a nossa querida cidade. Quando fui vereador, sempre pautei pela ética e na defesa de nosso município. Votei a favor de todos os projetos que eram bons para Porecatu, assim como fui altamente combatente aos projetos que beneficiavam apenas um grupo, algumas pessoas. Isso acabou culminando em várias denúncias junto ao Ministério Público”, completou. Carlinhos tem apoio de sua família, de amigos e de um grupo político muito forte. Diz ter projetos e total condições de executá-los, para o crescimento e desenvolvimento de Porecatu.

O atual prefeito Fábio Luiz Andrade acusa as administrações passadas pelas dificuldades que enfrenta hoje. Carlinhos lembra que “ser prefeito em Porecatu hoje não é fácil. Administrar problemas por quem não está preparado para enfrentar é muito difícil. O bom administrador público vê nas horas difíceis, na crise, a grande oportunidade para buscar alternativas e mudar os rumos. Tenho projetos e estou preparado para colocar Porecatu novamente na rota do desenvolvimento”, finalizou.