Primeiro de Maio

Boca Aberta repassa 300 mil para saúde

O Deputado Federal Emerson Miguel Petriv, o popular Boca Aberta, repassou recursos para vários municípios da região. Na ocasião, estava acompanhado pelo filho, Matheus Ribeiro Petriv, o Boca Aberta Júnior, que é deputado estadual.

Em Primeiro de Maio, onde acompanhamos a visita do deputado, ele foi recebido pelo Secretário de Saúde, Renato Reis, pela Prefeita Bruna Casanova e autoridades do município. Segundo Reis, “os recursos serão aplicados da melhor forma possível, visando o trato da população. É com muita gratidão que recebemos esses recursos e agradecemos ao deputado por ter lembrado de Primeiro de Maio”, observou.

A Prefeita Bruna Casanova agradeceu e enalteceu o fato dos deputados estarem trabalhando pela comunidade primaiense. Segundo ela, “um dos setores mais importantes da administração pública é a saúde. Nossa cidade está de portas abertas e sentimo-nos honrados pela escolha”, afirmou. O Deputado Estadual, Boca Aberta Jr, falou sobre a importância da área da saúde. Segundo ele, “olhamos com muito carinho para esse setor. Vamos contemplar outros municípios e continuar trazendo recursos. A nossa prioridade é ajudar a população que mais precisa, que mais necessita. Possuímos uma grande responsabilidade em representar a população e vamos fazer isso com a maior transparência possível”, definiu.

O deputado federal Boca Aberta se mostrou surpreso com a acolhida. Segundo ele, “estes recursos não são da prefeita. É do povo. É um dinheiro suado do povo que paga impostos. Estamos apenas retornando um pouco para a população sofrida de nossa querida Primeiro de Maio. Em algumas cidades, como Roncador, não tivermos nenhum voto, mas nem por isso vamos deixar de ajudar. Conseguimos 200 mil reais de recursos para Roncador, mesmo não tendo votos lá. Passei seis meses pedindo recursos, batendo palmas nos ministérios, pedindo de chapéu na mão, tudo pelo meu Paraná, pela população do meu estado querido. Toda semana a gente ia pedir recursos e conseguimos cerca de 10 milhões de reais para várias cidades. E os outros que tiveram votos? O que fizeram até agora? ”, indagou.

Segundo o Diretor Financeiro da Prefeitura, Roberto Galiardo, “os recursos que o Boca Aberta conseguiu já estão depositados na conta da Prefeitura”, confirmou. Com exclusividade para o Jornal da Cidade, Boca Aberta confidenciou o seu dia a dia em Brasília. “É terrível o que acontece na capital federal. Tem muita corrupção. Eu tenho procurado fazer uma política de resultados e os caras tremem quando vou falar na tribuna do Congresso. Alguns me ameaçam dizendo que vão me cassar. Não tenho medo. O que tenho que falar eu falo mesmo”, garantiu. Segundo os deputados, até o final do ano outras verbas devem chegar. As chamadas emendas impositivas estão sendo preparadas para o ano que vem. Serão mais 500 mil reais até março de 2020 e outros 1,1 milhão também serão destinados à saúde dos municípios da região. “Não vim aqui pedir votos e tive os votos recebidos através das redes sociais e do trabalho de alguns voluntários, que trabalharam de graça, pois sabiam que iriamos corresponder. Não pedi votos, mas estou trazendo recursos”, disse Boca Aberta.

Após a entrega simbólica do cheque com recursos na ordem de R$ 300 mil, a comitiva foi conferir como estão as obras de reformas e ampliação do Hospital Municipal. As obras eram uma promessa antiga de vários políticos que passaram pela administração de Primeiro de Maio, mas que nenhum fez. A Prefeita Bruna Casanova está cumprindo seu plano de governo e transformando um antigo sonho da população em realidade.

Boca Aberta destinou recursos aos municípios de São Jerônimo da Serra (300 mil), Tamarana (300 mil), Mauá da Serra (150 mil), Assaí (350 mil), Uraí (49 mil), Bela Vista do Paraíso (300 mil), Primeiro de Maio (300 mil), Porecatu (300 mil), Sarandi (300 mil), Marialva (300 mil) e Cambé (400 mil), totalizando R$ 3.049.000,00.

Boca Aberta entregou 300 mil reais em recursos para a saúde em Primeiro de Maio.
Os deputados Boca Aberta e Boca Aberta Jr. entregaram o recurso para Bruna Casanova, que estava acompanhada por Mario Casanova, o Diretor Financeiro, Roberto Galiardo e o Secretário de Saúde, Renato Reis.
Em visita aos Hospital, puderam acompanhar de perto as obras que estão sendo realizadas.