Primeiro de Maio

Projeto de arte transforma muros de Escola

A Escola Municipal Cecília Meireles, em Primeiro de Maio, ganhou novas cores e vida em seus muros. Professores viram nos muros que circunda a escola uma possibilidade de realizar uma revitalização, através da pintura e da arte.

Um trabalho multidisciplinar abordou o assunto, falando e estudando as tendências artísticas da pintura e dos grandes pintores da humanidade. Professores e a equipe pedagógica incentivaram os alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental I para vivenciar a arte, colocando seus talentos para que pudessem ser vistos pela população.

O projeto Viva o Muro Vivo, tinha como objetivo atingir os alunos da Escola Cecília Meireles, no princípio. No entanto, as ações foram ampliadas e verdadeiras obras de arte marcaram o momento, transformando as paredes dos muros em telas com as mais variadas tendências artísticas. Os muros foram revitalizados, ganharam vida nova, cores atraentes, preservando e valorizando o espaço escolar.

A Secretaria de Educação parabenizou a iniciativa da escola e elogiou cada artista que contribuiu com seu talento para dar vida nova aos muros da Escola Cecília Meireles.