FlorestópolisSertanópolis

Carreta do Conhecimento estará em Florestópolis e Sertanópolis

Os municípios de Florestópolis e Sertanópolis, em parceria com o Senai, estarão recebendo, em breve, o Projeto Carreta do Conhecimento, juntamente com a Fundação Volkswagen e o Governo do Estado do Paraná.

Em Florestópolis, a carreta levará cursos profissionalizantes, que serão ministrados entre os dias 14 de outubro a 08 de novembro deste ano. A Unidade Móvel Mecânica Básica estará estacionada ao lado do Ginásio de Esportes de Florestópolis.

O projeto é voltado para atender a demanda de pessoas que necessitem de aprimoramento profissional e buscam ampliar a qualificação e oportunidades de conhecimento e geração de renda.

O projeto oferecerá três turmas, que serão divididas em três turnos (manhã, tarde e noite), com carga horária de 4 horas por dia, de segunda a sexta. Após o período de inscrições, serão selecionados pelo Senai 54 inscritos, que deverão ter idades entre 16 a 18 anos.

As inscrições poderão ser feitas no SINE – Agência do Trabalhador, a partir do dia 05 de agosto. São requisitos para a inscrição: Estar cursando ou ter concluído o ensino médio, estar desempregado, possuir os documentos pessoais, como RG, CPF e Carteira de Trabalho, além do comprovante de escolaridade.

Governador Carlos Massa Ratinho Junior, conheceu as Carretas do Conhecimento – SENAI. São cursos técnicos que atenderão 46 municípios. Participaram: o vice governador, Darci Piana; presidente da Volkswagen, para América Latina, Pablo Di Si; secretário da Justiça, Família e Trabalho ; presidente da FIEP/Pr, Edson Campagnolo; entre outros. Curitiba, 04-07-19. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.da