Cursos do Sindicato Rural em dezembro


O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis realizou, em parceria com o Senar/PR e o Moinho Globo, mais um curso preparatório e de atualização para os seus funcionários. Desta vez, o curso realizado foi o de Primeiros Socorros, ministrado por Clóvis Michelin Biasuz. Segundo o instrutor, “o curso tem o objetivo de preparar o participante para iniciar os procedimentos de socorro emergencial, em caso de necessidade”, explicou.

O curso teve 12 alunos inscritos, com carga horária de 16 horas e foi realizado nos dias 02 e 03 de dezembro.

Outro curso ministrado foi o de Espaço Confinado, padrão NR 33. O curso aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro, numa parceria entre o Senar, Sindicato Rural e Moinho Globo.

O instrutor também foi Clóvis Michelim Biasuz, de Umuarama. O objetivo do curso é a atualização do trabalhador em agroindústrias e/ou vigia, para entrar em um espaço confinado e realizar atividades como limpeza, inspeção, manutenção, consertos, soldagens e resgates, com total segurança.

Foram inscritos 10 alunos, número máximo permitido pelo Senar. Os alunos tiveram 16 horas de carga horária.

Curso de Primeiros Socorros.
Curso Espaço Confinado.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>