Sertanópolis

Edson Filho assume prefeitura interinamente

O vice-prefeito Edson Pedro Almeida Filho, assumiu interinamente a Prefeitura de Sertanópolis. A transmissão do cargo aconteceu na Câmara de Vereadores, no último dia 01 de agosto e contou com a presença de vários vereadores, autoridades, familiares e convidados.

Segundo o Pres. da Câmara, José Rogério, “é uma alegria podermos ver esse ato democrático e alegre. Em alguns municípios sabemos que a relação entre o prefeito e o vice não é das melhores. Em Sertanópolis é tranquilo e nós confiamos no Edson Filho”, disse.

Luísa Canziani, deputada federal que prestigiou a transmissão do cargo disse que “Sertanópolis é uma cidade pela qual tenho um carinho especial. É voz corrente na região e no estado a maneira que Sertanópolis vem sendo administrada. O prefeito Tide é uma pessoa competente e trabalhadora, mas ninguém faz nada sozinho. Um de seus parceiros é o vice-prefeito Edson Filho e os vereadores. Ele sempre está em Curitiba e Brasília em busca de recursos para atender as demandas do município. Estou liberando agora R$ 500 mil em recursos para a saúde e agricultura”, afirmou.

O vice Edson Filho lembrou que aquele era um dos momentos mais felizes de sua vida. “Agradeço ao Tide com quem estou aprendendo muito. Agradeço a Luísa (Canziani) que tem ajudado nosso município e quero pedir mais uma ajuda. Nosso parque industrial está sem estrutura e este é um desafio que precisamos vencer. Precisamos incrementar nosso parque industrial para gerar novos empregos e conto com a ajuda de todos”, concluiu.

O Prefeito Tide fez um breve relato das dificuldades que enfrentou no início do mandato e das obras em andamento. Ao final, entregou uma placa de agradecimento à deputada Luísa Canziani pelo muito que tem feito por Sertanópolis. “Esta é uma pequena lembrança de nosso povo trabalhador para quem tem trabalhado muito por Sertanópolis”, disse.

Tide tirou 30 dias de férias e, nesse período, vai cuidar de assuntos particulares e conferir a colheita de milho em suas fazendas. Ele deve reassumir no início de setembro.

Nos dias em que irá ficar à frente do Executivo de Sertanópolis, Edson Filho tem procurado trabalhar de forma redobrada, saindo à luta por recursos e projetos. Solicitou emendas para a conclusão da infraestrutura do Parque Industrial, visando a geração de empregos no município. Junto ao diretor da Fundepar, José Maria Ferreira, conseguiu a liberação de 16 climatizadores para serem instalados na Escola Estadual Monteiro Lobato (Ginásio), que irá proporcionar mais conforto aos alunos e professores do município. Um belo trabalho, em tão pouco tempo. Parabéns.

Edson Filho assumiu no mês de agosto o cargo de Prefeito Interino. Tide Balzanelo sairá de férias neste período.
Tide Balzanelo, Luíza Canziani, Edson Filho e o Vereador Rogérinho que representou o legislativo na transmissão de cargo.
Edson Pedro Almeida, Tide Balzanelo, Celiane Almeida, Luísa Canziani e Edson Filho.
Vereadores, familiares e autoridades estiveram presentes na Câmara de Vereadores, local da solenidade.