Sertanópolis

Em apenas 30 dias, Edson Filho tem aprovação positiva

O vice-prefeito de Sertanópolis assumiu a Prefeitura de Sertanópolis interinamente, por apenas 30 dias. Nesse curto espaço de tempo, conseguiu provar que o dinamismo da juventude pode fazer a diferença. Incansável, foi à Brasília e Curitiba, na busca por recursos para o município.

Em Curitiba, uma de suas demandas dizia respeito a melhorias para o Parque Industrial, tais como rede de galerias pluviais, asfalto e readequação da rede elétrica. Edson Filho esteve na Assembleia Legislativa onde foi recebido pelo Deputado Alexandre Curi. Na sequência, com o Secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, o jovem vice-prefeito conseguiu a garantia de recursos na ordem de R$ 4 milhões, para serem investidos no Parque Industrial. Edson Filho se mostrou confiante no atendimento aos demais pedidos. Na semana seguinte, Edson Filho foi até Brasília onde foi recebido pelos deputados Rubens Bueno e Luiza Canziani. Na pasta de pedidos, novamente a geração de empregos foi a tônica do assunto, bem como investimentos nas áreas da cultura e esporte. Nos 30 dias em que esteve à frente da administração municipal, Edson Filho contabilizou mais de 20 km de estradas rurais cascalhadas, incentivou o plantio de 400 mudas de árvores no perímetro urbano e promoveu um novo projeto na área da educação.

Edson Filho classificou sua passagem pela administração de Sertanópolis como proveitosa. Segundo ele, “foi pouco tempo, mas procuramos correr atrás, pedir e levar aos deputados aquilo que Sertanópolis precisa. Os projetos estão bem encaminhados, nas mãos de deputados que tiveram votos em nossa cidade e que tem um apreço especial por Sertanópolis. Acredito que vai dar certo”, disse confiante.

Apesar do pouco tempo à frente da administração, Edson Filho teve avaliação positiva da população. Embora não tenha tido outra chance durante os três anos de mandato, Edson Filho provou que é possível fazer a diferença, seja pela juventude, seja pelo empenho e humildade.

O jovem político disse que “a geração de empregos é uma prioridade. Sei da importância do primeiro emprego, da carteira assinada, do investimento dos empresários no município. Haviam outras necessidades que foram atendidas. Agora chegou a hora de olhar para o futuro, para o novo, para uma nova etapa na vida de Sertanópolis”, finalizou.