Sertanópolis

Moinho Globo lança programa e faz homenagens a acionistas e colaboradores

A Associação dos Funcionários do Moinho Globo já começa a ganhar novas  árvores dentro do  programa Plantando Histórias, que é uma forma de homenagear as pessoas que ajudam a construir a história da empresa.

O primeiro plantio, de  nove  mudas,  aconteceu dia 13 de dezembro, realizado pelos  os acionistas Mario Venturelli e os  filhos Paloma e Cássio; Genoefa Venturelli e os filhos Genoeffa, Giancarlo e Lunardi. Representando os colaboradores, também plantaram mudas Sara Rosa Lino, do setor de Pesquisa e Desenvolvimento, e Carlos Roberto Rodrigues, da Moagem, que foram escolhidos por terem mais tempo de casa. Sara está no Moinho   há  31 anos e Carlos  há 30 anos.

O programa foi criado a partir de uma sugestão enviada para o “banco de ideias” da empresa  pela colaboradora  Daniela Massi. “O Moinho Globo  é uma empresa familiar de raízes sólidas. Do fundador Ciro Venturelli vem a base, a essência, que fazemos questão de manter até hoje.  E justamente  num paralelo  com essa força das nossas raízes optamos por lançar o programa”, explica a vice-presidente Paloma Venturelli.

Espécies

As espécies escolhidas para o primeiro plantio foram ipês brancos, resedás gigantes, flamboyants, quaresmeiras e pitangueiras. A escolha das mudas e a modo de plantio foram orientados pela bióloga Andressa das Graças Silva de Paulo. Ipês brancos, quaresmeiras e pitangueiras  são espécies nativas da região. Já os flamboyants e resedás são árvores que florescem e vão ajudar a embelezar ainda mais a Associação, que ao longo do tempo, com as futuras etapas do Plantando Histórias, vai ganhar cada vez mais árvores.

O colaborador do Moinho Globo, Carlos Roberto Rodrigues e Giancarlo Venturelli. Foto: Tiva
Giancarlo Venturelli e os filhos Mariana e Giancarlo . Foto: Tiva
Dr Mario Venturelli com filhos e nora. Foto: Tiva
Dona Genoefa Venturelli com filhos e netos. Foto: Tiva
Colaboradores, diretores e acionistas do Moinho Globo reunidos na Associação dos Funcionários. Foto: Tiva
A colaboradora do Moinho Globo, Sara Rosa Lino, Giancarlo Venturelli e Paloma Venturellli. Foto: Tiva