Novos cursos do Sindicato Rural Patronal


O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis realizou dois novos cursos na última quinzena de outubro. Entre os dias 15 e 16 de outubro, foi realizado, em parceria com o Senar/PR e a Apae, um curso de Conservas, Molhos e Temperos, que contou com a ajuda importante da Loja Maçônica, que gentilmente cedeu o salão para a realização do evento.

O curso foi ministrado por Maria Luzinete Pini Zanin, de Andirá e tinha como objetivo desenvolver produtos baseados nos métodos de conservação de alimentos, aplicando técnicas e boas práticas de higiene. Foram inscritos 13 alunos, que tiveram carga horária de 16 horas.

As receitas que fizeram mais sucesso foram os picles de legumes variados e molhos diversos.

Entre os dias 17 e 18 de outubro, em parceria com o Senar e a empresa Moinho Globo, foi ministrado o curso obrigatório NR 35 – Trabalho em Altura.

Através do instrutor Marcelo Silveira dos Santos, o curso mostrou as técnicas seguras no trabalho em altura, em agroindústrias. Foram inscritos 10 alunos, número máximo permitido pelo Senar, com 16 horas de carga horária. Eles tiveram noções de EPI – Equipamentos de Proteção Individual, cuidados e conservação do material, técnicas de deslocamentos, aprendizado de nós, técnicas de ancoragem, entre outros ensinamentos necessários para o bom desenvolvimento do trabalho em locais de altura, como elevadores, silos e outros setores da agroindústria.

Curso de Conservas, Molhos e Temperos.
Curso de Trabalho em Altura.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>