Sertanópolis

Sertanópolis às escuras

O município de Sertanópolis está sem uma empresa credenciada para realizar a manutenção e a troca de lâmpadas da iluminação pública do município. Segundo informações extraoficiais, o contrato com a empresa que fazia a manutenção venceu e, até o momento, não foi realizada nova licitação. Enquanto isso, a população tem reclamado bastante sobre o descaso com a iluminação pública, principalmente nos bairros. No centro e no Lago Tabocó, locais considerados prioritários pela administração, a iluminação está satisfatória. Porém nos bairros a escuridão é grande, por vários motivos: Lâmpadas queimadas, relês estragados ou problemas diversos. Em algumas ruas, existem até três postes seguidos às escuras.

Segundo os moradores, iluminação é uma questão de segurança pública, pois acaba facilitando a ação de marginais, bem como traz dificuldades aos motoristas que trafegam à noite. Segundo ainda as informações que recebemos, a nova licitação já estaria sendo providenciada. No entanto, pelos trâmites burocráticos, provavelmente deverá demorar de 60 a 90 dias para que a nova empresa contratada passe a atender as solicitações dos moradores.

De acordo com as informações recebidas, Sertanópolis tem hoje mais de 200 lâmpadas queimadas ou sem funcionamento. Um absurdo. A taxa de iluminação está sendo cobrada normalmente.

A situação, principalmente nos bairros é precária. Mais de 200 lâmpadas estão queimadas.