Sertanópolis

Sindicato Rural mantém atividades no final do ano

O Sindicato Rural de Sertanópolis realizou em parceria com o Senar-Pr e a empresa Seara, o curso de Brigada de Incêndio, com objetivo para atuar na prevenção e combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros.

O treinamento aconteceu entre os dias 19 a 21 de novembro e foi ministrado por Marcelo Silveira dos Santos, de Maringá/Pr, com carga horária de 24 horas. Participaram 13 alunos inscritos.

Nos dias 19 e 23 de novembro, o Senar-Pr em parceria com a empresa Pedro Favoreto Filho, realizou o curso de Trator Agrícola NR 31.12.

Com objetivo de empregar técnicas seguras na operação, regulagem e manutenção de tratores agrícolas, o curso teve duração de 40 horas e foi ministrado por Silvana de Fátima Ribeiro Olzewiski, para 9 alunos.

Nos dias 20 e 21 de novembro em parceria com o Senar-PR e a empresa LCA Alimentos, foi realizado o curso NR 33 – Espaço Confinado.

O curso foi ministrado pelo instrutor Clovis Michelim Bisuz, para 10 alunos, com carga horária de 16 horas. O treinamento tem objetivo de atualizar o trabalhador rural e/ou vigia para entrar em espaço confinado com total segurança.

Entre os dias 22 e 23 de novembro em parceria entre a empresa Seara e Senar-Pr, foi realizado o curso NR 33 – Espaço Confinado, através do instrutor Marcelo Silverio dos Santos.

O treinamento contou com a participação de 9 alunos, com duração de 16 horas, capacitando o trabalhador e/ou vigia para entrar em espaço confinado com segurança.

Nos dias 22 e 23 de novembro, através do Senar-Pr foi realizado o curso NR 35 – Trabalho em Altura, na empresa LCA Alimentos.

Ministrado por Clovis MIchelim Biasuz, o curso via empregar técnicas de trabalho em altura nas agroindústrias com segurança, com conteúdo programático de duração de 16 horas.

Curso de trator agrícola NR31 realizado na empresa Pedro Favoreto Filho.

 

Curso NR 33 – Espaço Confinado na empresa LCA Alimentos.

 

Curso NR 35 – Trabalho em altura na empresa LCA Alimentos.

 

Curso NR 33 – Espaço Confinado na empresa Seara.