Sindicato Rural realizou mais três cursos em novembro


O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis promoveu mais três cursos de capacitação, em parceria com o Senar PR visando atender as solicitações das agroindústrias e parceiros.

Nos dias 11 e 12 de novembro, foi realizado o curso NR 33 – Espaço confinado, juntamente com a empresa LCA Alimentos. Este curso é obrigatório para as agroindústrias e foi ministrado pelo Instrutor Clovis Michelin Biasuz. Teve como objetivo atualizar e preparar o trabalhador rural ou que atua em empresas agrícolas, para entrar em um espaço confinado, que é um local limitado de ocupação humana, para entrada e saída. Com o curso, os alunos aprendem realizar atividades de limpeza, inspeção, manutenção, consertos, soldagens ou resgates, com total segurança. Foram inscritos 10 alunos, número máximo permitido pelo Senar. A capacitação teve 16 horas de carga horária e foi de muito proveito para todos os participantes.

Nos dias 13 e 14 de novembro, também em parceria com a LCA Alimentos e o Senar, foi a vez do curso NR 35 – Trabalho em Altura. Parecido com o curso de espaço confinado, este curso também é obrigatório para agroindústrias e visa empregar técnicas seguras no trabalho em altura em empresas que possuam silos metálicos, secadores, elevadores e demais equipamentos para armazenagem e beneficiamento de grãos.

O instrutor foi Clóvis Biazus e foram inscritos 10 alunos, número máximo permitido pelo Senar. O curso teve 16 horas de carga horária.

Nos dias 18 e 19 de novembro, foi realizado o curso de panificação, numa parceria com a Apae e o Senar. A instrutora Maria Luzinete Pina Zanin informou que o curso visa desenvolver produtos panificáveis aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. Foram inscritos 10 alunos, número máximo permitido pelo Senar. Os participantes tiveram 16 horas de carga horária.

Curso NR-33 em espaço confinado.
Curso NR-35 de trabalho em altura.
Curso de Panificação.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>