92 casas populares são entregues em Alvorada do Sul


No último dia 29 de março, foram entregues 92 unidades habitacionais que fazem parte do Conjunto Novo Ideal. Participaram da solenidade o Prefeito Marcos Voltarelli, o vice, Adriano Vertuan, o Deputado Federal Reinhold Stephanes, Deputado Estadual Alexandre Curi, o Superintentedente da Caixa Econômica Federal, Wlademir Roberto dos Santos, Gerente Regional de Construção Civil da Caixa, Valdemir Martins, diretor da Construtora Cazarin, Edson Cazarin, os vereadores Marcos Tanajura, Palarinho, Reinaldo Gabriel, Claudinei, Marquinhos Moura, Toninho do Correio, Diogo e Rubão.

Segundo o Pres. da Câmara Marcos Tanajura, “este projeto que está sendo realizado vai beneficiar 92 famílias de Alvorada do Sul, com novas moradias. A administração está de parabéns”, observou.

O gerente da Caixa, Valdemir Martins destacou que aquele era um dia especial para a Caixa e os novos proprietários. Segundo ele, “o projeto habitacional do Governo Federal é viabilizado através de recursos do Fundo de Garantia”. O gerente da Caixa pediu que os novos proprietários mantenham as prestações em dia, “pois assim irão beneficiar pessoas de outras cidades”, lembrou.

As novas moradias estão sendo entregues com toda a infraestrutura necessária: Água, Luz, Meio fio, asfalto, galerias pluviais e arborização. O vice-prefeito Adriano Vertuan desejou que os novos proprietários tenham felicidades em seus lares. O Deputado Federal Reinhold Stephanes, que já esteve em outras em outras inaugurações lembrou que as pessoas não querem ouvir discursos longos. “Por isso serei breve”, agradeceu e encerrou seu pronunciamento.

O Deputado Estadual Alexandre Curi afirmou que Alvorada vive um grande momento de sua história. “Várias obras estão sendo e serão executadas. Agora entregamos casas para as pessoas que mais precisam. Para que a obra fosse possível, foi preciso fazer a reversão do terreno, que estava em nome da Cohapar, mas que não tinha recursos para construir. Conseguimos junto ao Governo Estadual e as casas estão sendo entregues. É o sonho de muitos brasileiros. Cuidem com carinho”, completou.

O Prefeito Marcos Voltarelli elogiou Reinhold Stephanes e lembrou que o deputado é cidadão honorário de Alvorada do Sul. Também teceu elogios ao Deputado Alexandre Curi e à sua equipe de trabalho. “Hoje estamos fechando um projeto iniciado em 2006, quando entregamos 46 unidades. Nesses anos de administração estamos totalizando 294 moradias entregues até agora. O terreno foi adquirido pelo ex-prefeito Joãozinho, com dinheiro deixado pelo Adéssio. Houve um atraso de quatro anos na administração de Alvorada, mas agora estão recebendo suas casas. A documentação está sendo providenciada para construção de mais 81 residências. Agradeço aos vereadores que tem nos ajudado”, finalizou.

Segundo informações do Ipardes, vários municípios da região irão perder habitantes e renda. Alvorada do Sul será uma das cidades onde acontecerá o inverso: A tendência da cidade é crescer e progredir, segundo o estudo do Instituto Paranaense de Desenvolvimento. Parabéns ao município que vem sendo exemplo de progresso na região.

Auditório lotado para entrega das casas.

 

Solenidade de entrega das 92 unidades habitacionais em Alvorada do Sul.

 

Solenidade de entrega das 92 unidades habitacionais em Alvorada do Sul.

 

Deputado Alexandre Curi entrega chaves a novo proprietário.

 

O vice Adriano Vertuan fizeram a entrega das chaves aos novos proprietários.

 

 

Diretores da Caixa Econômica Federal.

 

 

O Pres. da Câmara, Marcos Tanajura entregou uma das chaves.

 

O Prefeito Marcos Pinduca fez a entrega das chaves aos novos proprietários.

 

Vista com drone do Jardim Novo Ideal, em Alvorada do Sul (foto: Geraldo Foto).

 

Deputado Federal Reinhold Stephanes faz a entrega da chave aos novos mutuários.

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>