Jornal da Cidade

Agro100 e parceiros comemoram o sucesso no Superagro 2018

Uma gigantesca estrutura foi montada para apresentar aos produtores as novas tecnologias do agronegócio. Entre os destaques, novos híbridos de milho.

O Superagro 2018 superou as expectativas da Agro100 e as 60 empresas parceiras que promoveram este grande evento de transferência de tecnologia e negócios.

Aproximadamente 5 mil visitantes, entre produtores, técnicos, empresários, autoridades e pessoas ligadas ao agronegócio, estiveram nos três do evento (16, 17 e 18 de janeiro).

Apesar das equipes da Agro100 e suas empresas parceiras terem trabalhado sob chuva para a montagem da estrutura do Superagro, o tempo esteve bom nos dias da sua realização. Lembrando que muitos outros eventos no Paraná foram cancelados em função da chuva.

Nossos visitantes puderam ver as mais novas tecnologias à disposição para as próximas safras, como os híbridos de milho resistente a larva alfinete; as novas cultivares de soja; fertilizantes e recuperadores de solos especiais, mostrados em cinema 6D; drones utilizados na aplicação de defensivos em áreas específicas; os últimos lançamentos de máquinas, caminhões e automóveis; e o aplicativo fieldview, pelo qual o produtor pode acompanhar as atividades das suas máquinas pela tela do celular.

Na área de negócios a Agro100 e seus parceiros ofereceram grandes oportunidades dentro do sistema de troca de insumos por grãos, garantindo ao produtor o travamento dos custos para as próximas safras. Walter Bussadori Junior, presidente da Agro100, informou que apenas nos três dias do Superagro foram efetivados praticamente 50% dos negócios que a empresa espera para o mês de janeiro.

Satisfeito com os resultados do Superagro2018, Bussadori aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe da empresa que trabalhou sob dias de chuva para a realização do evento, às empresas parceiras e a todos os visitantes que participaram no evento. “Sem o empenho de todos não conseguiríamos todo esse sucesso no Superagro, muito obrigado a todos”, agradeceu Bussadori.

Nota:
Durante o Superagro a Agro100 em parceria com a Agroceres (empresa do Grupo Monsanto) sorteou prêmios aos produtores que adquiriram sementes de milho para plantio na próxima safrinha na campanha “Safrinha premiada”. Seguem os prêmios e os ganhadores.
Caminhonete Fiat Toro
Antonio Santo Pissinati – Sertanópolis
Picape Fiat Strada
Ângelo Matheus Dalmas – Cambé
Moto Honda
José Edvaldo Ferrai – São Jorge do Ivaí
Viagem para o Uruguai
Joel Alves – Londrina, Sergio Scarpim – Sertanópolis, Paulo Cezar Dallogo – Maringá, José Dena Junior (+acompanhante) – Maringá, Eduardo Henrique Martins – Maringá

Antônio Santo Pissinati, de Sertanópolis, foi o ganhador da Camionete Fiat Toro, sorteada pela Agroceres, na Campanha Safrinha Premiada.

Durante os três dias do Superagro 2018, os produtores negociaram insumos, conheceram lançamentos e puderam passear com a família.