Alunos de Florestópolis recebem kits escolares


No último dia 15 de fevereiro, aproximadamente 1.400 alunos da Rede Municipal de Ensino receberam kits escolares para o ano letivo de 2018. Estiveram presentes o Prefeito Nelson Júnior, o vice Nilson Soares, a Secretária de Educação Silvia Santana Ribeiro, Coordenadora de Educação Infantil, Luciana Sena Fávero e os vereadores Santinho, Zezão, Silvio Jorge de Oliveira (Biba) e Amegilda Neves de Almeida.

Parte dos kits escolares que foram distribuídos.

Segundo o Prefeito Nelson Júnior, “é a primeira vez na história de Florestópolis que estão sendo distribuídos materiais escolares para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Tudo de forma gratuita. Acreditamos na educação e fazer o que for possível para manter a prioridade que nos comprometemos durante a campanha, com a qualidade do ensino”, disse.

A Secretária Silvia Santana Ribeiro elogiou a atitude do Prefeito Nelson Júnior. “Ele (Nelson Júnior) não está medindo esforços “, disse.

Os kits escolares são compostos por cadernos de linguagem, caderno de cartografia, caligrafia, caderno quadriculado, caderno de 10 matérias, lápis, régua, tesoura, borracha, apontador, lápis de cor, canetas, massa de modelar, giz de cera, tinta guache, cola branca, agenda do aluno personalizada, agenda do professor personalizada e também serão entregues uma bolsa com estojo personalizado para cada criança. As escolas que receberam o material foram: CMEI Rei Davi, CMEI Miguel Telles de Lima, CMEI Jovino Pereira de Brito, CMEI Maísa Alencar, CMEI Paula di Rosa, Escola Municipal Vitória Régia e Escola Municipal Nilson Ribas. Os kits foram entregues de acordo com a faixa etária das crianças.

“O kit escolar é uma realidade no município de Florestópolis. Tínhamos um compromisso com a educação e estamos fazendo a nossa parte. Nunca antes uma administração tinha feito isso pela educação de nossos alunos. São materiais de qualidade e estamos fazendo de forma igualitária. Não há filho do rico ou do pobre. Todos recebem igual” afirmou o Prefeito Nelson Júnior. “Vamos fazer muito mais”, completou.

O Prefeito Nelson Júnior fala sobre a qualidade do material escolar.

Nas salas de aulas, os alunos receberam os kits com muita alegria. Pais elogiaram a atitude do prefeito.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>