Alvorada do Sul implanta Programa Família Paranaense


O Programa Família Paranaense é uma realidade em Alvorada do Sul. Elas recebem acompanhamento e apoio da equipe de Assistência Social e do Cras.

A Secretaria de Assistência Social e o Cras de Alvorada do Sul iniciaram o modelo de acompanhamento familiar proposto pelo Governo do Estado, através do Programa Família Paranaense.

Na abertura da reunião, realizada no dia 06 de dezembro, a Secretária de Assistência Social Letícia Brussolo agradeceu a equipe, formada pelas assistentes sociais Vanessa Solcia e Elisabeth Romero, Erica Barro e a psicóloga Ligia Perez, que não mediram esforços para o projeto tivesse início.

Alvorada do Sul é um dos 156 municípios prioritários no programa estadual e conta com a inclusão de 101 famílias. Destas, foram selecionadas 8 famílias que serão acompanhadas através de reuniões periódicas e visitas domiciliares.
A proposta tem duração de 24 meses, com 17 encontros programados. Foi confeccionado um painel para demonstrar o caminho percorrido pelas famílias no Programa. O acompanhamento faz parte da estratégia de apoio às famílias, composto por um conjunto de ações.

 

 

 

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>