Alvorada do Sul realiza Encontro no Lago


No dia 15 de abril, a cidade de Alvorada do Sul foi palco de um evento que agradou ao público presente. A Prefeitura Municipal realizou o 1º Encontro no Lago com inúmeras atrações de entretenimento e lazer. Foi realizado show de flyboard, apresentação de slackline, passeios de caiaque e pedalinhos, campeonato de pênalti, mini vôlei, peteca, feira do produtor, barracas com salgados e bebidas, música ao vivo e artesanato.

Com atrações para todos os gostos e idades, o Encontro no Lago teve início com uma caminhada com o pessoal da Melhor Idade. Na sequência, foi celebrada, pelo Padre Laudino, uma Missa para as Crianças. A Prefeitura ainda aproveitou a ocasião para dar mais uma boa notícia para a população, com a entrega das novas ambulâncias para a Secretaria de Saúde.

O pessoal da Saúde participou ativamente do evento, com uma equipe realizando aferição de pressão arterial e índice glicêmico (diabetes), além de orientar e conscientizar a população sobre a dengue e outras doenças.
Com ambulâncias presentes ao local, uma equipe do Corpo de Bombeiros e total segurança através da Polícia Militar, o evento levou milhares de famílias para um agradável dia no cartão postal do município, o Lago dos Patos. A Fanfarra Municipal participou e encantou as pessoas presentes.

No dia anterior, no sábado à noite, foi realizada uma quermesse no salão de festas da Paróquia N. Senhora do Perpétuo Socorro. O Lago dos Patos é local de caminhada e pesca amadora e fica localizado na entrada da cidade.
Segundo o Prefeito Marcos Pinduca, “a ideia foi realizar um dia de diversão e lazer para a população, com a participação efetiva dos alvoradenses. Haviam atrações para todas as idades. O evento foi um sucesso, com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas”, comemorou. Alvorada do Sul parece ter encontrado uma forma de atrair recursos através do turismo, utilizando-se de sua orla, com milhares de chácaras de lazer e eventos como o Encontro no Lago. Sua privilegiada posição geográfica e suas atrações naturais favorecem o turismo, que começa a dar mostras de sua potencialidade.

Do alto era possível ter uma idéia de toda beleza e exuberância do Lago dos Patros, em Alvorada do Sul. Ao lado, apresentação de flyboard e manobras de jet ski. Abaixo, crianças se divertem no “Encontro no Lago”.

 

Missa ao ar livre para a comunidade, no domingo pela manhã, à sombra das árvores.

 

Com informações e fotos de nossa correspondente em Alvorada do Sul, jornalista Hilda Barbosa.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>