Alvorada do Sul

Alvorada investe em educação

Através da Ameas – Autarquia Municipal de Educação de Alvorada do Sul, estão sendo feitos investimentos na qualificação dos professores da Rede Municipal de Ensino. Nos dias 26 e 27 de abril, cerca de 140 professores estiveram em formação, através do Método Boquinhas (método fonovisual articulatório), com abordagem multissensorial, desenvolvido pela Dra. Renata Jardini.

O curso foi ministrado pela multiplicadora e fonoaudióloga Leandra Teixeira Falcão. O investimento total na capacitação foi de R$ 8.800,00 através de recursos próprios da Secretaria de Educação.

No dia 18 de abril, foram entregues mais de 900 ovos de Páscoa para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas municipais de Alvorada do Sul. A parceria entre a Prefeitura e a Autarquia de Educação se consolida cada vez mais.

Segundo o Prefeito Marcos Voltarelli, “é sempre um prazer ver o sorriso no rosto das crianças. Estamos, através deste gesto simples, levando alegria para nossos alunos, nesse importante momento em que comemoramos o renascimento de Jesus. Daí o ovo, como símbolo da Páscoa. O ovo é o sinônimo de vida para os cristãos. A educação de Alvorada do Sul é muito importante para a administração municipal. Procuramos investir, capacitar e aprimorar cada vez mais esse setor, que é o futuro de nossa cidade, nosso estado e nosso país”, resumiu.

Curso de qualificação do Método Boquinhas, com abordagem multissensorial, desenvolvido pela Dra. Renata Jardini.
Distribuição de mais de 900 ovos de Páscoa para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas municipais de Alvorada do Sul.