Alvorada investe recursos próprios na Saúde


Após um período de dificuldades, tendo inclusive decretado “calamidade financeira no município”, Alvorada do Sul vem, aos poucos equilibrando as contas públicas e dando início à recuperação da cidade. Na primeira semana de agosto, a administração adquiriu, com recursos próprios, um ônibus seminovo para a Fundação Municipal de Saúde, no valor de R$ 198 mil.

O veículo será usado para o transporte de pacientes, em atendimento de especialidades no Cismepar, em Londrina. Segundo o Prefeito Marcos Pinduca, “essa aquisição é muito importante para Alvorada. Vamos conseguir oferecer mais conforto e dignidade aos usuários, que já sofrem com as enfermidades”, observou.

O Secretário Municipal de Saúde, José Antônio Vertuan lembrou o estado em que estava a frota dos veículos da saúde.

“Quando assumimos, em janeiro deste ano, os ônibus estavam sucateados e sem condições de uso. Encontramos uma situação muito difícil. Felizmente, o povo de Alvorada compreendeu e teve paciência para esperar. O resultado está aí: Aos poucos, Alvorada retoma o seu crescimento e volta a investir”, comemorou.

Outro setor que recebeu investimentos foi o Laboratório Municipal de Análises Clínicas. O local estava fechado há mais de 3 anos, sem funcionar. A atual administração reabriu o laboratório e investiu na aquisição de equipamentos modernos, também adquiridos com recursos próprios. Segundo Marcos Voltarelli, “foram gastos cerca de 200 mil reais. Com esses novos equipamentos será possível atender a população com mais rapidez e muita precisão nos resultados dos exames. São equipamentos modernos, de alta tecnologia, que irão oferecer à população alvoradense-do-sul total tranquilidade e segurança”, afirmou.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>