Alvorada irá ganhar embarcadouro coletivo


Um dos grandes problemas daqueles que não possuem acesso direto à Represa Capivara em Alvorada do Sul era o embarque e desembarque de barcos e acesso ao lago de forma facilitada. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, abriu um processo licitatório para construção de um acesso coletivo, que será localizado em frente ao Ponto do Peixe, do Nestor.

A obra terá um portal, abertura de novas vias internas, estacionamento, local próprio para limpeza de peixes, rampa e trapiche em concreto, iluminação pública, paisagismo e área de convívio com mesas e bancos de concreto.

Segundo o Prefeito Marcos Voltarelli, “Alvorada do Sul é conhecida como a capital da pesca, tanto que na entrada da cidade, construímos uma estátua alusiva ao pescador, símbolo de nossa principal fonte turística, que é o turismo de natureza, de pesca. Alguns chacareiros que possuem chácaras secas não tinham um local para o embarque e desembarque de barcos e caiaques. Também os visitantes não dispunham de um local para praticar a pesca esportiva. Analisamos a necessidade e iremos construir um local destinado para suprir esse problema. Estamos trabalhando para oferecer o melhor para nossos visitantes e nossa população”, explicou.

Imagem ilustrativa.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>