Assistência Social amplia atendimento


No dia 02, o Grupo de Ginastica do CCI – Centro de Convivência dos Idosos, participaram da 11ª Etapa do Circuito SESC Corrida e Caminhada de Rua, com provas nas categorias de 5 km e caminhada. Alvorada do Sul esteve representada, numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes.

Esse tipo de atividade promove a busca pela qualidade de vida através da prática de esportes, lazer e da socialização entre as pessoas. O grupo de Alvorada do Sul é formado por 22 integrantes, com orientação da Profa. De Educação Física, Juliana Duarte Brussolo. Ao final da prova, os participantes receberam um lance fornecido pela Prefeitura Municipal, para repor as energias.

No dia 04, foram realizadas oficinas do Projeto Nosso Lugar, juntamente com o CRAS, em parceria com a Instituição de Inclusão Sociocultural Somos Iguais, que busca trabalhar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, através dessas oficinas. As oficinas atendem prioritariamente os usuários do Bolsa Família, beneficiários do Família Paranaense, entre outros programas assistenciais.

As oficinas ofertadas são: Violão (iniciante e avançado), Skate, Oficina Temática com grupos, Artesanato (Pintura em tecido e crochê), Desenho, Tae-kwon-do, Inclusão Digital, Dança e Ginástica, Vôlei, Handebol, Futsal, Ginástica e Alongamento para homens e oficina lúdica e recreativa para crianças.

As inscrições podem ser feitas no CRAS de Alvorada, de acordo com as faixas etárias, abrangendo idades entre 5 a 60 anos. No momento, as inscrições estão com fila de espera, mostrando que o trabalho alcançou um grande sucesso, com resultados comprovados.

Participantes de Alvorada do Sul no Circuito Sesc de Corrida e Caminhada de Rua

Secretária de Assistência Social Letícia Brússolo, a monitora Priscylla Moreno e a Psicóloga do Cras Lígia Perez juntamente com os alunos da Oficina Temática para idade de 07 à 14 anos no Cras de Alvorada do Sul.

Por: Núcleo de Comunicação


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>