Bela Vista do Paraíso adere ao programa “Criança Feliz”


A Prefeitura de Bela Vista do Paraíso, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, na tarde desta terça-feira (29), na Câmara Municipal, o lançamento local do programa Criança Feliz. A Prefeitura de Bela Vista do Paraíso, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, na tarde desta terça-feira (29), na Câmara Municipal, o lançamento local do programa Criança Feliz.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), o Criança Feliz é um programa do Governo Federal e tem como principal objetivo criar políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na primeira infância.

O programa é destinado para beneficiários do Bolsa Família e, inicialmente, irá atender 25 famílias belavistenses, beneficiando cerca de 100 pessoas. No norte do Paraná, além de Bela Vista do Paraíso, apenas o município de Cambé também já aderiu ao projeto.

Acompanhado pelo presidente da Câmara, Rondinele Beluci Meira, o prefeito Edson Vieira Brene prestigiou o lançamento do programa, e garantiu que não faltará apoio da administração municipal para que o Criança Feliz cumpra seus objetivos e se torne um verdadeiro sucesso.

Segundo a supervisora do projeto em Bela Vista do Paraíso, Marilice dos Reis Pinheiro, “o Criança Feliz surge como uma ótima oportunidade para que famílias com gestantes e crianças entre zero e seis anos recebam apoio para o desenvolvimento integral das crianças beneficiadas”.

Para participar do projeto é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças na faixa etária que o programa exige na família.

Através de visitas domiciliares, realizadas por uma equipe de profissionais capacitados, o programa irá promover o acompanhamento necessário para o fortalecimento dos vínculos familiares, estimulando o desenvolvimento infantil.

Desenvolvido pelo Governo Federal, o projeto é destinado para beneficiários do Bolsa Família e, inicialmente, irá atender 25 famílias belavistenses


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>