Bela Vista do Paraíso

Bela Vista do Paraíso assina convênio com o Governo do Paraná

O prefeito Edson Vieira Brene esteve no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, na última terça-feira (22), onde participou da assinatura de um novo convênio com o Governo do Paraná. O prefeito Edson Vieira Brene esteve no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, na última terça-feira (22), onde participou da assinatura de um novo convênio com o Governo do Paraná.

Firmado através da indicação da deputada estadual Mara Lima (PSBD), o convênio repassará R$ 290 mil ao município, que serão utilizados na compra de um novo caminhão para a coleta seletiva em Bela Vista do Paraíso.

O recurso faz parte do programa Sistema Integrado de Coleta Seletiva, executado pelo Instituto das Águas do Paraná, cujo objetivo é instrumentalizar a coleta em todo o Estado e acabar com os lixões, principal problema ambiental nos municípios paranaenses atualmente.

Em contrapartida ao montante liberado pelo governo estadual, as prefeituras contempladas irão ter que disponibilizar o barracão para a separação dos materiais, motorista para a coleta, combustível e a manutenção dos equipamentos.

Além de Bela Vista do Paraíso, outros 44 municípios paranaenses também assinaram o convênio para a implantação ou aprimoramento de seus sistemas de coleta seletiva.

Com a chegada do novo caminhão, Bela Vista do Paraíso – que já tem um centro de triagem em pleno funcionamento – poderá ampliar a coleta de lixo reciclável, proporcionando melhores condições de trabalho e geração de renda para os catadores locais.Foto: Assessoria/Deputada Estadual Mara Lima

Ao lado, Prefeito Brene, Governador Beto Richa, Deputada Mara Lima e o vereador João Maria Ribeiro.
Convênio contemplará o município com a aquisição de um novo caminhão para a coleta seletiva de lixo.
Por: Núcleo de Comunicação, com informações da AEN/PR