Bela Vista prepara revisão biométrica de eleitores


Autoridades presentes na reunião que marca inicio da revisão biométrica.

Para marcar o início definitivo da revisão biométrica dos eleitores do município de Bela Vista do Paraíso, o Presidente do TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, esteve em visita à Prefeitura Municipal, onde foi recebido pelo Prefeito Edson Vieira Brene e o Prefeito de Alvorada do Sul, Marcos Antônio Voltarelli. Ele estava acompanhado pelo Juiz Eleitoral, Dr. Helder Anuziato e pelo Promotor Eleitoral, Dr. Rafael Fabris.

Segundo o Presidente do TRE, “a revisão biométrica já está sendo feita em Bela Vista do Paraíso e algumas outras cidades da região. No entanto, precisamos acelerar o serviço, pois devemos cumprir prazos. Um dos objetivos da revisão biométrica é depurar o cadastro, oferecendo maior segurança ao processo eleitoral. Com a biometria esperamos reduzir a abstenção e preparar o banco de dados da Justiça Eleitoral para servir de parâmetro para a implantação do documento único, em estudo pelo Governo Federal”, informou.

Quem não fizer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado, pois o título antigo não valerá mais. Com isso, o cidadão terá dificuldades na prática de alguns atos da vida civil, no que diz respeito a benefícios do Governo Federal, concursos, estudo, emissão de documentos e outras necessidades típicas da rotina civil.

Segundo o Juiz Eleitoral, Dr. Helder Anunziato, “o município de Alvorada do Sul solicitou a instalação de um posto de atendimento na cidade, com objetivo de facilitar a vida dos moradores”, disse. O Prefeito de Alvorada, Marcos Pinduca confirma a solicitação. “Vamos fazer o possível para a instalação de um Posto de Atendimento em Alvorada. Sabemos da importância desse documento e, de nossa parte, vamos fazer o possível para implementar um Posto de Atendimento”, adiantou.

A meta do TSE é recadastrar cerca de 2 milhões de eleitores no Paraná nessa fase da Revisão Biométrica. O atendimento já está sendo feito no Fórum Eleitoral e, à partir do dia 29 de maio, será implementado. O Tribunal Eleitoral informa que não haverá prorrogação do prazo e espera uma média de 450 atendimentos por dia. O tempo médio para o atendimento dos eleitores é entre 10 a 15 minutos e o cidadão já sai com o novo documento em mãos.

O TRE solicitou a cessão de funcionários municipais para auxiliar na Biometria. Segundo o Presidente da Câmara, Rondinelle Belucci Meira, “a Câmara Municipal de Bela Vista já cedeu uma funcionária que está ajudando no recadastramento”. O Prefeito Brene e o Prefeito Marcos Pinduca também se dispuseram a ceder funcionários para auxiliar no trabalho de Revisão Biométrica.
Vá até o Fórum Eleitoral e faça o seu recadastramento o quanto antes. Se preferir, o atendimento poderá ser agendado através do site do Tribunal Eleitoral do Paraná –

REVISÃO BIOMÉTRICA NA REGIÃO

  • Porecatu, Florestópolis, Miraselva e Prado Ferreira – Revisão Biométrica finalizada em 2016
  • Lupionópolis, Cafeara, Centenário do Sul, Nossa Senhora das Graças, Bela Vista do Paraíso e Alvorada do Sul – Início da Revisão Biométrica em 20/04
  • Jataizinho, Sertaneja, Leópolis, Santa Mariana e Cornélio Procópio – Início da Revisão Biométrica em 15/05/2017
  • Guaraci e Jaguapitã – Início da Revisão Biométrica em 12/06
  • Sertanópolis e Primeiro de Maio – Biometria Ordinária iniciada

 

Presidente do TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira durante reunião.

 

A meta do TSE é recadastrar cerca de 2 milhões de eleitores no Paraná nessa fase da Revisão Biométrica.

 

Encontro para inicio da revisão biométrica em Bela Vista do Paraíso.

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>