Celebrações marcam Dia de Nossa Senhora em Primeiro de Maio


Multidão segue em romaria até a Igreja Matriz de Primeiro de Maio. Ao lado, chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas águas na Paranatur.

Um grande número de fiéis participou na tarde do dia 12 de outubro das tradicionais celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Primeiro de Maio. Um grande número de fiéis participou na tarde do dia 12 de outubro das tradicionais celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Primeiro de Maio.

A tradicional romaria de barcos pelas águas da represa e a recepção da imagem da Santa na Paranatur, com grande emoção, antecederam a procissão pelas ruas da cidade até a igreja matriz, onde aconteceu uma imensa missa campal em frente à Igreja Matriz. Mais cedo, houve a bênção de carros e Missa Mariana, de acordo com o cronograma da Paróquia local.

Para recepcionar os visitantes, que vieram de várias cidades do norte do Paraná e também do estado de São Paulo, a administração municipal organizou desde a semana passada uma operação de limpeza e pintura da Paranatur. A orla foi roçada e limpa e todos os quiosques, muros, troncos das árvores e postes foram pintados. Nessa semana, servidores municipais se desdobraram para concluir a pintura de guias de sarjeta nas principais ruas de Primeiro de Maio para garantir que a cidade se tornasse visualmente atrativa para os visitantes.

A limpeza do terminal, segundo ‘Preto Motoca’, secretário de viação e transporte, faz parte de um planejamento de revitalização das áreas públicas do município.

“Estamos fazendo o trabalho de retida do mato, roçagem da área verde do recinto, pintura do meio fio, tronco das árvores e das churrasqueiras” disse o secretário.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>