Bela Vista do Paraíso

CMAS realiza Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Bela Vista do Paraíso (CMAS/BVP) realizou, na última quinta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento reuniu representantes da sociedade civil organizada, usuários da política de assistência social e membros de entidades socioassistenciais do município, como: Lar Belavistense de Promoção Humana, Instituição Geração Santa, Obras Sociais Maria de Nazaré, APAE e Lar Jaime Watt Longo.

O prefeito Edson Vieira Brene participou da abertura dos trabalhos e parabenizou todos os envolvidos na organização do evento, garantindo que “não faltará empenho dos gestores da administração municipal para que as políticas de assistência social sejam aplicadas de maneira efetiva em Bela Vista do Paraíso”.

Em nome da presidente do CMAS/BVP, Helena Poças Fernandes, que por motivos pessoais justificou sua ausência, a chefe do Departamento de Assistência Social, Angela Piccin, declarou oficialmente aberta a conferência e apresentou alguns dados sobre os trabalhos assistenciais desenvolvidos no município.

Em seguida, a assistente social e doutoranda em Serviço Social, Edsonia Jadma Marcelino de Souza, ministrou uma palestra que abordou o tema central da conferência: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”.

Antes do encerramento, os participantes se reuniram em quatro grupos de trabalho distintos, onde deliberaram sobre quais ações devem ser adotas nas esferas municipal, estadual e federal, para qualificar os atendimentos prestados pelas políticas públicas de assistência social.

 

Em sua 11ª edição, a conferência reuniu representantes da sociedade civil organizada e deliberou sobre as políticas públicas assistenciais desenvolvidas no município
Por: Núcleo de Comunicação