Primeiro de Maio

Deputados prestam conta do mandato

Os deputados Rubens Bueno (Federal) e Tercílio Turini (Estadual), estiveram em Primeiro de Maio e Sertanópolis para prestar contas de seus mandatos para a população. Em Primeiro de Maio foram recebidos pelo amigo Zé da Arara e abonaram a ficha de filiação de dois novos membros do PPS, partido ao qual pertencem.

Rubens Bueno discorreu sobre as emendas que destinou a Primeiro de Maio. Tercilio Turini observou que realizado inúmeras melhorias para os municípios que atende e respondeu perguntas do público sobre o sistema político brasileiro. Rubens Bueno destacou o fato de seu nome nunca ter figurado nos escândalos que assolam a política brasileira.

Após o encontro em Primeiro de Maio, os deputados se dirigiram à Sertanópolis, onde foram recebidos pela companheira Célia Rafaeli. Bueno lembro o fato de ter nascido em Sertanópolis e possuir grande afinidade com o município. Ele distribuiu um livreto contendo a prestação de contas de seu mandato em 2016.
Porém a discussão ficou centralizada sobre a segurança pública, em especial sobre a possibilidade da criação de uma

Companhia da Polícia Militar na região. Duas cidades disputam a preferência para sediar a nova companhia: Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso. O Delegado de Polícia Civil, Damião Benassi Júnior disse que a existe uma grande possibilidade da Companhia da Polícia Militar ser instalada em Sertanópolis. Segundo ele, “a criminalidade que não é freada em Sertanópolis acaba refletindo em Bela Vista e Primeiro de Maio. A localização não é um problema e, de acordo com a nova Legislação, a Prefeitura vai poder colaborar com a segurança pública”, discorreu.
Os deputados reafirmaram o compromisso de procurar ajudar o município e manifestaram a intenção de ajudar na solução do problema da segurança pública.

Confira edição na integra, acesse: Abril/2017