Falta d’água preocupa vereadores


A Câmara de Vereadores de Sertanópolis está ao lado do povo na luta contra a falta d’água em vários bairros da cidade. O vereador Wagner da Silva foi taxativo durante entrevista concedida ao Jornal da Cidade: “Até agosto o problema não será solucionado. Isso não é ser pessimista. É ser realista”, completou.

Na primeira semana de julho foi aberto o envelope da proposta vencedora para perfuração do poço, mais falta muito até a água voltar às torneiras. Depois dessa etapa ainda tem a licitação da infraestrutura, depois a compra dos canos, a construção da caixa d’água, da base, do sistema de tratamento de água, etc, etc….

Todos os vereadores assinaram um pedido de informações sobre o andamento do processo para implantação do sistema de captação e distribuição de água da zona leste, a maior da cidade. A prefeitura fez um pedido de abertura de crédito de R$ 850 mil na quinta, dia 05 de julho. Na segunda, dia 10, os vereadores já haviam analisado e votado favoravelmente o pedido feito pela Prefeitura. Segundo Glauco Ghislere, “Estamos fazendo a nossa parte. Não travamos os pedidos. O que é bom para o município a gente aprova com a maior rapidez possível. Todos os vereadores estão preocupados com esse problema (da falta d’água) e queremos ajudar resolver. Não queremos mentir para o povo, mas demoraram muito para tomar uma providência”, afirmou.

Wagner acredita que somente em 2018 o problema da falta d’água estará resolvido em definitivo. “A Prefeitura deveria dar prioridade total a esse processo. Para se ter uma ideia, a aquisição de um novo veículo para o Saae foi resolvida rapidamente. Já a falta d’água…”, ponderou.

Vereadores estão unidos para ajudar a resolver o problema da falta d’água. Pedidos que chegam à Câmara são votados em tempo recorde. No entanto, cobram maior empenho da administração.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>