Governador assina convênios em Primeiro de Maio


Primeiro de Maio recebeu, no último dia 23 de novembro, a visita do Governador Beto Richa. Faziam anos que o município não recebia a visita de um governador de estado. Na ocasião foram anunciados investimentos na ordem de mais de R$ 4 milhões.

Beto Richa foi recepcionado pela Prefeita Bruna Casanova, pelo vice-prefeito Silvani Andrade, vereadores e autoridades locais. Estiveram presentes ainda, na comitiva do Governador, o Secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho (Pepe Richa) e os Deputados Estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Alexandre Curi. A recepção aconteceu na Casa da Amizade.

O governador assinou autorização para redução da carga tributária da cadeia produtiva do peixe, baixando a alíquota do ICMS de 12 para 7%, além de um aditivo para o aumento do repasse para o Cismepar – Consórcio de Saúde do Médio Paranapanema.

Como benefício direto para o município de Primeiro de Maio, o governador assinou repasses no valor de R$ 2,5 milhões para recape asfáltico, financiamento e aquisição de terrenos para construção de novas casas populares, 990 mil para compra de uma van para o transporte sanitário, equipamentos para Unidades de Saúde e reforma do hospital municipal, 169 mil para compra de viaturas para as Polícias Militar e Civil do município, 23 mil para kits e carrinhos de limpeza urbana, 100 mil para o Programa Escola Mil, do Colégio Estadual Marechal Castelo Branco e 427 mil para construção de 15 unidades urbanas.

O Governador ainda assinou decreto autorizando a doação para o município do prédio da Apae e um reforço de 150 mil reais para aquisição de equipamentos e melhorias na Apae. Segundo o Beto Richa, “o peixe já está na merenda escolar e vamos incentivar ainda mais, com a conclusão de um frigorífico de tilápias em Alvorada do Sul. A região tem sua economia baseada na agricultura e o peixe reforça a renda do produtor, principalmente aqui na Costa Verde, que compreende a represa de Capivara e os rios que formam essa grande bacia hidrogáfica. É com grande prazer que hoje volto à Primeiro de Maio para anunciar essas melhorias e assinar novos convênios”, completou.

A Prefeito Bruna Casanova agradeceu ao seu vice, Silvani Andrade, o pai Mário Casanova, seus vereadores, secretários e o funcionalismo público. Segundo ela, “os resultados estão começando aparecer e estamos empenhados em recuperar Primeiro de Maio. Vamos fazer muito mais, com a ajuda do Deputado Romanelli e todos que estão unidos à nós nesta grande luta”, afirmou.

Os prefeitos da região, Edson Vieira Brene (Bela Vista do Paraíso) e Tide Balzanelo (Sertanópolis) estiverem presentes. O vice-prefeito Silvani Andrade se fez presente durante toda solenidade acompanhando a prefeita Bruna Casanova.

 

Governador Beto Richa, Secretário José Richa Filho, Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli e Alexandre Curi são recepcionados pela Prefeita de Primeiro de Maio Bruna Casanova e equipe.

 

Mário Casanova, Secretário de Infraestrutura e logística José Richa Filho, Prefeita Bruna Casanova, Governador Beto Richa e o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli durante visita ao CMEI Prof. Manoel Velasco.

 

Autoridades reunidas durante visita ao CMEI Prof. Manoel Velasco.

 

Imprensa, população de Primeiro de Maio e equipe de governo acompanhou todos os detalhes da visita do Governador Beto Richa.

 

Governador Beto Richa anuncia pacote de melhorias e convênios para a região. Vice-prefeito Silvani Andrade acompanhou toda visita junto da prefeita Bruna Casanova.

 

Os prefeitos da região, Edson Vieira Brene (Bela Vista do Paraíso) e Tide Balzanelo (Sertanópolis) estiverem presentes. O vice-prefeito Silvani Andrade se fez presente durante toda solenidade acompanhando a prefeita Bruna Casanova.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>