Oficina de natação traz alegria às crianças da educação municipal infantil de Porecatu


Por Maria Angélica Angeli Serafim – Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria da Educação, iniciou a oficina de natação para todos os alunos da rede municipal de ensino. A criançada do nível 4 dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) João Vaz Amaral e Maria Tereza Spirandelli, se divertiram muito no primeiro dia de aula, da oficina de Natação, que ocorreu no dia 07/03, na piscina pública municipal. Um delicioso café da manhã foi preparado para receber os alunos. Com roupas de banho e até pompons as crianças estavam animadas com a aula, ministrada pela professora Cristina Frassatte. O vice-prefeito, Carlos Dias, acompanhado pelo secretário de Educação, Valdinei de Alcântara Dias, diretoras das escolas municipais e equipe da Secretaria participaram da primeira aula das criançadas.

As crianças aguardavam ansiosas o início do projeto e o momento de caírem na água e ao saírem da piscina esbanjavam sorrisos. A aluna Maria Eduarda da Silva, de 4 anos, está super feliz com a oportunidade de poder fazer aulas de natação, no período escolar. “Estou ansiosa para começar a nadar”, disse Maria Eduarda ao demostrar satisfação com o primeiro dia de aula.

A aluna Maria Fernanda Silva também se divertiu com a aula. “Ganhei até um maiô do meu pai de presente para poder nadar, agora estou feliz, porque gostei muito da aula de natação”, disse.

O secretário de Educação, Valdinei Alcântara Dias, agradeceu ao prefeito Fabinho e ao vice Carlos Dias, pela reconhecimento e valorização da educação em perídio integral. “Graças ao apoio deles hoje temos a oportunidade de oferecer oficinas esportivas e culturais para nossas crianças. As aulas que são realizadas na piscina pública fazem a diferença dentro do conjunto de modalidades que são oferecidas no nosso Centro de Projetos”, afirmou.

Este projeto é um importante avanço porque além do importante papel de socialização, a prática da atividade física é indispensável para o desenvolvimento das capacidades motoras dos alunos.

 

Confira na integra na Edição de Março/2017


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>