Pontes estão sendo readequadas


Com o aumento, tanto no tamanho, quanto no peso das modernas máquinas agrícolas, a Prefeitura de Sertanópolis está sendo obrigada a realizar um trabalho de readequação de várias pontes na zona rural.

No início de abril, foi recuperada uma ponte na Água do Cerne, que irá beneficiar a Família Foléis, Matsuoca, Carmo e mais 10 propriedades. A nova ponte agora tem 9 metros de comprimento e a largura foi ampliada para 4,70 metros.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Brocoli, informou que foram substituídas e ampliadas as seis toras que dão sustentação à ponte (antes eram cinco toras), ficando mais confiável e reforçada para os novos maquinários. Também foi substituído o material rodante e reforçadas as vigas de concreto. Segundo Bruno, “estamos fazendo um levantamento em todas as pontes do município para readequar aquelas que precisam aos novos maquinários. As novas máquinas são mais pesadas e maiores e precisamos atender nossos agricultores”, explicou.

O Secretário também informou que o cascalhamento nas estradas continua sendo feito e, na próxima edição do jornal, iremos apresentar uma matéria detalhando as estradas que foram readequadas e recuperadas. “O que posso adiantar é que, de setembro de 2017 a abril de 2018 foram recuperados cerca de 80 km de estradas rurais. Vamos fazer um levantamento completo para informar à população”, concluiu.

O agricultor Laércio Foléis agradeceu pelo trabalho. “Um sonho antigo”, afirmou.

O Prefeito Tide acompanhou pessoalmente a execução dos trabalhos.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>