Posto do INSS já funciona em Sertanópolis


O município de Sertanópolis já conta com um Posto de Atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS – em pleno funcionamento. O benefício foi entregue à população no último dia 15 de janeiro e contou com a presença do Deputado Federal Alex Canziani, o responsável pela concretização do sonho, que, segundo ele, “tornou-se realidade”.

O Posto Avançado de Atendimento do INSS em Sertanópolis funciona na Rua Gervásio Morales, anexo ao Sine e Procon. Segundo informações, o Posto está apto para realizar uma gama de agendamentos e adiantamentos de serviços prestados pelo INSS, sem a necessidade do deslocamento para Londrina. Funcionários foram treinados e o posto conta com um moderno equipamento de informática diretamente ligado à rede de computadores do INSS.

O Prefeito Tide ressaltou a importância do empenho do Deputado Alex Canziani na conquista do benefício. O deputado lembrou que não foi possível trazer uma agência do INSS, mas que o posto irá atender uma demanda considerável dos serviços. O Prefeito Tide informou que, caso seja possível a vinda de uma agência, o terreno, de 1.000 m2, no Jardim Ortega, já estaria disponibilizado, inclusive com o voto favorável de toda Câmara de Vereadores. O Presidente, José Rogério dos Santos, confirmou a aprovação do projeto pelos vereadores.

Acima, o Prefeito Tide e o vice-prefeito Edson Filho, falam sobre a importância do Posto do INSS para a cidade e região. Abaixo, o Deputado Federal Alex Canziani, que intercedeu pela instalação do Posto em Sertanópolis.

Alex Canziani agradeceu o apoio da Câmara. Segundo ele, “trabalhando em harmonia com o Executivo, o município só tem a ganhar. Em Sertanópolis existe uma equipe muito boa e a gestão respeita o dinheiro público, aplicando corretamente os recursos. Aqui as coisas acontecem. Um exemplo é a participação de Sertanópolis no Cindepar (o consórcio do asfalto). Hoje é uma cidade considerada um modelo para os outros municípios. A equipe trabalha unida e empenhada, tornando os sonhos da comunidade em realidade”, observou.

O Gerente Executivo do INSS de Londrina, Reinaldo Soares da Silva afirmou que o posto trará um enorme ganho para os usuários do Instituto. “O atendimento avançado que será prestado em Sertanópolis irá agilizar o atendimento, ganhando tempo, sem precisar que as pessoas esperem meses para serem atendidos. Esta é a primeira cidade do norte do Paraná que passa contar com um Posto de Atendimento do INSS. Esse tipo de benefício só existe em grandes cidades, em poucos municípios”, concluiu.

Márcio Donizete Calegari, representando a Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis se mostrou satisfeito com a abertura do Posto. “Há muito tempo sonhávamos com um Posto do INSS. Era um sonho não somente da Associação Comercial, mas também dos clubes de serviços, o Rotary, Lions e Maçonaria. Isso é importante para o comércio, pois poupa tempo de nossos funcionários, que serão melhor atendidos. Devemos lembrar dos deputados que estão sempre presentes no município e apoiar aqueles que nos apoiam”, disse em referência ao Deputado Alex Canziani.

O presidente da Câmara, Rogerinho, lembrou que “a situação política no Brasil não é das melhores. Mas, aqueles que trabalham, tem que ser reconhecido, como o Deputado Alex. São inúmeras obras e conquistas e isso temos que reconhecer”, disse. Ele lembrou ainda que o prédio do Fórum, recentemente transferido para o município foi uma iniciativa do Legislativo, que caminha junto com o Executivo. “O Posto do INSS será um ganho enorme para o município. Só o fato das pessoas não necessitarem irem mais para Londrina para conseguir um documento, um benefício, já é uma grande conquista”, analisou.

Ao final, foi descerrada uma placa, marcando uma nova era em Sertanópolis. Municípios vizinhos poderão ser atendidos em Sertanópolis, onde as pessoas terão maior tranquilidade para cuidarem de seus assuntos relativos as aposentadorias e outros serviços prestados pelo INSS. O Posto funciona em horário comercial, das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30 horas, em dias úteis, no prédio do Sine, na Rua Gervásio Morales, em frente à Rodoviária.

Logo após a inauguração, já houve o primeiro atendimento. Ao lado, autoridades, vereadores, funcionários da Regional do INSS de Londrina e convidados.

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>