Prefeito de Jaguapitã vai a Brasília na semana do feriado


O Prefeito de Jaguapitã, Ciro Brasil, esteve em Brasília entre os dias 09 e 11 de outubro, semana do feriado de N. Sra. Aparecida. Segundo informações na página do Prefeito na rede social Facebook, ele teria ido a Brasília para discutir, entre outros assuntos, projetos para a recuperação do Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos, que se encontra em estado pré-falimentar, em vias de ser obrigado fechar ou entregar para Sanepar, caso não se encontre uma solução. O Prefeito de Jaguapitã, Ciro Brasil, esteve em Brasília entre os dias 09 e 11 de outubro, semana do feriado de N. Sra. Aparecida. Segundo informações na página do Prefeito na rede social Facebook, ele teria ido a Brasília para discutir, entre outros assuntos, projetos para a recuperação do Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos, que se encontra em estado pré-falimentar, em vias de ser obrigado fechar ou entregar para Sanepar, caso não se encontre uma solução.

No entanto, o Prefeito não se fez acompanhar do Diretor do Samae, Isaias Bispo, mas sim de sua esposa. Reuniu-se para tratar de assuntos da educação, no que se refere a criação de uma Secretaria Regional de Educação.

No dia 04 de outubro, Ciro Brasil solicitou 3 diárias, no valor de R$ 3.247,20 para viagem a Brasília para “tratar de assuntos de interesse da municipalidade, junto à Funasa, Ministério das Cidades e Câmara Federal”. Segundo o site Jornal Terceira Opinião, o prefeito “recebeu um valor que gira em torno de R$ 1.000,00 para despesas com combustível, pois ele preferiu ir a à uma viagem oficial com o carro particular”, afirmou.

Brasília funciona apenas de terça a quinta-feira e, numa semana com feriado prolongado, poucos ficam na Capital Federal. Os resultados deveriam ser cobrados pela Câmara de Vereadores, que tem se mostrada apática com relação às polêmicas criadas pelo Prefeito.

Nossa reportagem tem tentado, seguidamente, acessar o Portal da Transparência da Prefeitura de Jaguapitã, mas a página está sempre fora do ar. Isso é proibido. O Ministério Público e os vereadores deveriam tomar uma atitude firme, urgentemente.

O Prefeito Ciro Brasil publicou fotos da viagem feita à Brasilia na semana do feriado nacional da Padroeira do Brasil. Embora tenha alegado ter ido tratar de assuntos relacionados ao Samae, não se fez acompanhar pelo Diretor da autarquia.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>