Prefeitura de Alvorada do Sul firma parceria com o TJ Paraná


No ultimo dia 18, em reunião realizada no Forum de Bela Vista do Paraíso, o município de Alvorada do Sul firmou parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná para implantar o Projeto “Crianças e Adolescentes Protegidos”.
Este projeto foi idealizado pela Desembargadora Lidia Maejima (2ª Vice Presidente do TJ/PR) e tem como objetivo principal oferecer a todas as crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino a oportunidade de obter gratuitamente a Carteira de Identidade.

Isso trará maior segurança as crianças que passarão a integrar o banco de dados da Secretaria de Identificação do Estado desde pequenos, o que auxiliará o Judiciário, Ministério Público, Assistência Social e a própria família em tramites processuais perante órgãos públicos e privados.

O município ira adquirir os equipamentos necessários e dentro de poucos dias os procedimentos serão iniciados. Este projeto em sua segunda fase abrangerá as demais crianças e adolescentes do município.

Participaram da reunião a Desembargadora Dra. Lidia Maejima, o Juiz da Comarca Dr. Helder José Anunziatto, a Promotora de Justiça Dra. Ana Maria de Oliveira Santos, o Juiz Auxiliar da 2ª Vice Presidencia do TJ Dr. Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch, o advogado do município Dr. Alessandro Luis Bufalo, o Procurador Geral Dr. Diego Augusto Buffalo Gomes, a Secretária Municipal de Educação Juliana Ripol Martin e o servidor responsável pela Identificação, Valdir de Almondes (foto abaixo).


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>