Primeiro de Maio pede apoio a cônsul para construir praça temática do Japão


Lideranças de Primeiro de Maio juntamente com o deputado estadual Tercilio Turini apresentaram ao cônsul geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura, proposta de construção de uma praça temática em homenagem aos imigrantes e descendentes de japoneses no município. A intenção é também estreitar os laços de amizade, criar um atrativo turístico e valorizar o patrimônio cultural da cidade.

A prefeita Bruna Casanova, o vereador Elizeu de Souza (Ligeirinho), o representante da colônia japonesa Koichi Taniguchi e o deputado Tercilio pediram apoio ao cônsul Kimura para conseguir recursos do governo do Japão destinados para a obra. “Queremos reurbanizar a praça do Fórum e criar um marco histórico da cultura japonesa, homenageando os imigrantes que trouxeram progresso e desenvolvimento para toda a região”, ressaltaram na conversa com o diplomata japonês.

O cônsul aprovou a ideia e informou que enviará a Primeiro de Maio um representante do Consulado do Japão para recolher mais informações sobre a proposta de revitalização e ornamentação da praça.

O encontro com o cônsul foi no dia 15 de abril, em evento da Associação Cultural Nipo Brasileira Central Rubiácea de Londrina.

Koichi Taniguchi, vereador Ligeirinho, diplomata Hajime Kimura, diretora da Central, Hiseko Yoshiara, prefeita Bruna Casanova e deputado estadual Tercilio Turini: homenagem a imigrantes japoneses.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>