Primeiro de Maio sedia Tarde de Campo na busca por maior produtividade agrícola


A propriedade da agricultora Flávia Giansante, em Primeiro de Maio, foi palco de um dia de campo realizado na tarde desta terça feira (12) pela EMATER – Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural em parceria com a SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, o IAPAR – Instituto Agronômico do Paraná e a EMBRAPA-Soja. A propriedade da agricultora Flávia Giansante, em Primeiro de Maio, foi palco de um dia de campo realizado na tarde desta terça feira (12) pela EMATER – Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural em parceria com a SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, o IAPAR – Instituto Agronômico do Paraná e a EMBRAPA-Soja.

Na pauta estava a sequência da campanha ‘Trate bem seu Solo’ com a exposição de temas que levam ao correto manejo do solo e da água no sistema de plantio direto e do consórcio milho safrinha e brachiára.

Juntamente com produtores de Primeiro de Maio, Sertanópolis, Londrina e Alvorada do Sul, a prefeita Bruna Casanova acompanhou a abertura do evento e citou a importância do empenho de todos na busca pelo aumento da produtividade agrícola.

“Nosso município é essencialmente agrícola e desenvolver tecnologias que ajudem nossos agricultores a aumentar sua produtividade representa um importante avanço no contexto regional” frisou.

O gerente regional da EMATER, Sérgio Luiz Carneiro, citou a importância da boa prática agrícola na ajuda para diminuir as alterações ambientais e conservação do solo.

“Criar artifícios para aumentar a infiltração de água no solo, por exemplo, ajuda os agricultores no combate a erosão, aumentando a produtividade e maior resistência em caso de seca” disse o engenheiro agrônomo.

Coordenado pelo técnico da EMATER em Primeiro de Maio, Juvaldir Olímpio, a tarde de campo ainda ofereceu aos agricultores oficinas educativas e explicativas sobre tratamento e manejo de solo.

Agricultores de Primeiro de Maio e região participaram da Tarde de Campo sobre manejo do solo. A Prefeita Bruna Casanova saudou os participantes.

Por Assessoria de Comunicação PMPM


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>